Como utilizar as cintas de elevação?
O processo é simples e prático. Basta o usuário apresentar sua impressão digital ou passar seu cartão de acesso no leitor das catracas para se identificar. Após a verificação, o braço da catraca é liberado. ...
Para destravar a cinta e a catraca de amarração é necessário um movimento para soltar a tensão da cinta, para isso é necessário acionar a catraca de amarração com alguns giros em torno do tambor.
Para desmontar o Slackline puxar a alavanca com o gatilho central também puxado (foto 10). Abrir a catraca em 180º até destravar (foto 11). Retirar toda a fita do Slackline puxando-a. DICA PARA GUARDAR O EQUIPAMENTO de Slackline: juntar as duas pontas da fita e enrolar.
A catraca requer um movimento relativo para soltar a tensão da cinta. A catraca deve ser tensionada até 2 1/4 giros da fita em torno do tambor.
Como amarrar mala no rack: adquira cordas e cintas Recomenda-se como forma de fixação mais segura uma cinta com uma fivela de fixação que não usa um sistema de catraca.
Assim como você fez com a fita, enrole a cinta da catraca na árvore e passe a catraca através do olhal para formar um laço ao redor do tronco da árvore. Faça novamente a dobra em V na fita. Para reduzir o risco de lesões graves instalar a catraca com a alavanca para baixo em direção ao chão, como mostrado na imagem.
Se estiver iniciando, opte por uma fita de equilíbrio mais larga para evitar dificuldade ao se equilibrar e principalmente em aprender. A medida padrão das fitas para iniciantes é de 50mm (5cm), que é, geralmente, a largura dos pés.
Slackline é um esporte radical relativamente recente. A base do esporte está em se equilibrar em uma fita de nylon estreita e muito flexível, que deve ter suas extremidades fixadas em árvores, postes e rochas. É uma ótima atividade para treinar equilíbrio, postura e concentração.
Trickline
Trickline. Tem como objetivo a execução de manobras de equilíbrio dinâmico. São utilizadas fitas colocadas a partir de 60 cm de altura que dão a impulsão necessária para realizar as manobras. Permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo bastante preparo físico e treino.
shortline
Trickline. Geralmente praticado a partir de 1 metro ou mais de altura, com uma fita de 50 mm de espessura, o trickline permite a realização de manobras com saltos e equilíbrio extremo, exigindo bastante preparo físico e treino.
O exercício curioso, batizado de “Yogaline”, é apenas uma das quatro vertentes do Slackline, esporte que nasceu na década de 80, no Canadá, da necessidade de alpinistas, e que conquistou os atletas em 2010, se popularizando, inclusive no Brasil, a partir de 2011.
Objetivo: Se equilibrar na fita que está a metros do chão. Altura: Muito alto, já que é nas montanhas. Modalidade: Trickline- Local praticado: Praças,etc. Objetivo: Realizar manobras com saltos e equilíbrio.
O Trickline surgiu como um instinto de evolução natural de alguns atletas. Ao aprenderem a se equilibrar sobre a fita, estes decidiram que queriam também aprender a saltar e, consequentemente, fazer diversas manobras sobre ela.
O Slackline é por onde se inicia este esporte, ou seja, se você nunca praticou Slackline vai começar pelo básico e o básico é essa modalidade. O objetivo é atravessar a fita ou ficar parado se equilibrando nela o tempo que for necessário sem cair.
Isso é possível porque o equipamento necessário para praticar slackline é basicamente uma fita elástica de 15 metros de comprimento e 5 cm de largura. Essa fita fica esticada entre dois pontos que podem ser duas árvores, por exemplo. Podem ser feitas muitas manobras, umas mais radicais que as outras.