Misture bem até a aspirina dissolver por completo, formando uma pasta grossa; Aplique a pasta sobre a espinha e deixe até a mistura secar; Depois de alguns minutos, enxágue o local com água fria para remover toda a mistura.
Aspirina tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, por isso, o remédio ajuda a reduzir a acne. Para isso, você só precisa dissolver algumas aspirinas com suco de limão até formar uma pastinha, e colocá-la sobre a região inflamada do rosto.
O dermatologista recomenda a seguinte receita: misture uma clara de ovo, uma colher (chá) de leite e 3 gotas de mel; use uma colher para mexer os ingredientes. Em seguida, passe no rosto e cubra com papel toalha, papel higiênico ou filme de PVC.
Para manter a pele saudável: lavar o rosto com um sabonete próprio para o rosto e específico para seu tipo de pele, remover a maquiagem antes de dormir, utilizar maquiagem sem óleo (principalmente nas peles com tendência a formação de acne), utilizar filtro solar diariamente, fazer limpeza de pele frequentemente, não ...
Misture em um recipiente o café em pó e o azeite de oliva ou água. Depois de formar a consistência de uma pasta, é só aplicar no rosto massageando bem, principalmente nas regiões do rosto com mais cravos. Deixe agir por 5 minutos e lave o rosto.
Dentre eles destacam-se também a glicerina, D-pantenol, ácido hialurônico, óleos e extratos vegetais. Os óleos vegetais são os melhores agentes umectantes, pois eles repõem o filme hidrofílico da pele mantendo a água na superfície da camada, deixando-a hidratada.