Estrangeiros originários de qualquer outra nacionalidade Já para os estrangeiros originários de outros países de qualquer nacionalidade, o tempo mínimo de exigência para a obter cidadania brasileira é de, no mínimo, 5 anos de residência de forma ininterrupta (e também que seja regular).
A naturalização brasileira ordinária é concedida a estrangeiros que desejam naturalizar-se, e que preencherem os seguintes requisitos: ter capacidade civil, segundo a lei brasileira; ter residência em território nacional por, no mínimo, 4 anos. ... não possuir condenação penal ou estiver reabilitado, nos termos da lei.
Assim, o art.º 65 da Lei de Migração destaca quais são as condições para você adquirir a naturalização ordinária, conforme segue:
Cidadão é a pessoa física, nacional (nata ou naturalizada), no pleno exercício dos direitos políticos. ... Em outras palavras, não pode haver privação definitiva ou provisória de direitos políticos! Enfim, do ponto de vista jurídico, somente o nacional eleitor pode ser considerado “cidadão” no País.
Para solicitar cidadania por naturalização, você deve provar que reside legalmente na Irlanda há pelo menos cinco anos nos últimos nove anos. Isto sendo que um ano deve ser de residência contínua.
O primeiro passo é você procurar o consulado do país do qual pretende solicitar a cidadania para saber quais são as regras específicas de lá. Na maioria dos casos, você encontrará essas informações no site oficial da instituição.
Para tornar-se um cidadão é necessário ter vivido na Austrália por pelo menos quatro anos e ser um residente permanente há pelo menos um ano.
Custos. O custo do processo é de aproximadamente AUD 9.
Isso equivale ao “green card” nos EUA....Alguns requerimentos básicos para qualificação em um desses vistos são:
É indiscutível que, morar na Austrália, traz uma qualidade de vida difícil de ser batida: belíssimas paisagens naturais, vida ao ar livre e prática de diferentes esportes, tudo isso em um país de primeiro mundo. A qualidade da educação torna o australiano um povo muito culto e honesto.
De acordo com o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras o valor do custo de vida anual na Austrália é de AUD$ 23.
Existem inúmeras agências especializadas em intercâmbio para quem deseja permanecer por alguns meses em Sydney para aprender ou aperfeiçoar o inglês, o que facilita bastante na hora de conseguir o visto. Para estudar no país, é necessário conseguir um visto de estudante, que é concedido para cursos acima de 12 semanas.
Ivson aplicou para o visto de residente permanente (visto subclasse 189 – profissional independente qualificado), que tem como pré requisitos: