Confira algumas atividades bastante eficazes que podem ser adotadas pela escola:
Tabela de cores em inglês
Tabela com as cores em inglês
A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite.
Assim como os demais enfeites, a guirlanda já pode ser colocada no hall de entrada já no mês de novembro, quando vitrines e cidades começam a se enfeitar para a ocasião. Contudo, segundo a tradição católica, a data correta é no primeiro domingo do Advento, isto é, o primeiro domingo de dezembro.
As coloridas bolas de Natal, colocadas nas pontas dos galhos dos pinheiros ou árvores artificiais, representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria. De formas e tamanhos diferentes, os enfeites também representam os gestos concretos de amor entre irmãos da Terra.
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
Nessa festa é comemorado o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu em Belém, na Palestina, no ano 1 d.C. Acredita-se que a comemoração do Natal tenha sido criada pela Igreja Católica como forma de enfraquecer outras festividades pagãs.
O Natal é a festa maior do cristianismo, mas nem todos os cristão o celebram. As Testemunhas de Jeová, por exemplo, não acreditam que Jesus Cristo tenha nascido a 25 de Dezembro e dizem que a própria Bíblia dá essa pista.
As Testemunhas de Jeová, em todo o mundo, afirmam restaurar os procedimentos originalmente instituídos por Jesus e pelos apóstolos e, assim, celebram a Morte de Jesus no exato dia do aniversário do seu martírio.