EQST

So Trs Exemplos De Variveis Qualitativas?

São três exemplos de variáveis qualitativas?

Variáveis Qualitativas Exemplos: sexo, cor dos olhos, fumante/não fumante, doente/sadio. – Variáveis ordinais: existe uma ordenação entre as categorias. Exemplos: escolaridade (1º, 2º, 3º graus), estágio da doença (inicial, intermediário, terminal), mês de observação (janeiro, fevereiro,…, dezembro).

Como podemos classificar as variáveis qualitativas A nominal e ordinal B continua e ordinal C discreta e continua D discreta e nominal e ordinal e discreta?

Classificando cada uma delas temos:
  • Estado civil: Qualitativa -> nominal.
  • Grau de instrução: Qualitativa -> ordinal.
  • Número de filhos: Quantitativa -> discreta.
  • Salário: Quantitativa -> contínua.
  • Idade: Quantitativa -> discreta.
  • Classe social -> Qualitativa -> ordinal.
15 de mar. de 2019

Qual é o gráfico mais adequado para estudar a distribuição de frequências de uma variável qualitativa ordinal?

O gráfico em setores é comumente utilizado para representar parte de um todo, geralmente em percentagens, e é bastante apropriado para mostrar frequências de ocorrências de variáveis qualitativas. Figura 2.2: : Frequência dos estudantes por sexo.

O que é qualitativa nominal e ordinal?

- Variável qualitativa nominal = valores que expressam atributos, sem nenhum tipo de ordem. Ex: cor dos olhos, sexo, estado civil, presença ou ausência... - Variável qualitativa ordinal = valores que expressam atributos, porém com algum tipo de ordem, ou grau.

Como saber qual tipo de gráfico usar?

Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.

Qual o melhor tipo de gráfico para descrever a evolução da produtividade de uma empresa com o tempo?

Os gráficos em área são ótimos para destacar mudanças e oscilações de uma categoria de acordo com o tempo, por exemplo. Se você precisa demonstrar a evolução das vendas de um produto ou então o tempo de desenvolvimento de um projeto, este é o modelo que pode representar melhor as suas informações.