As monções são causadas por variações da temperatura no ar sobre a terra e o mar. Esses ventos sopram de áreas frias para áreas mais quentes. Durante o verão, em uma região de monções a terra e o ar acima se tornam muito quentes.
Resposta. os monções podem levar muita chuva, para determinadas regiões. Capaz de causar enchentes, alagamentos e até doenças entre outras coisas.
Resposta. No sul e sudeste da Ásia, nas vastas planícies e vales fluviais de clima tropical, o arroz é o principal alimento há milênios. O ciclo produtivo da rizicultura acompanha o fenômeno das monções. As massas de ar se deslocam dos centros de alta pressão para os de baixa pressão.
Resposta. As monções são responsáveis pelas chuvas durante o verão, o que é bastante benéfico para a agricultura local.
Podemos afirmar que o continente e a atividade econômica mais afetada por esse fenômeno das as chuvas de monções: ... Além disso, a atividade mais afetada por esse fenômeno é a agricultura, estritamente as plantações de chá e também de arroz. A alta quantidade de chuvas regular é um fator que produz boas colheitas.
A justificativa é a natureza esporádica e imprevisível da névoa: graças ao clima altamente variável do Sudeste Asiático, é impossível prever quando a névoa irá surgir, ou para onde ela se espalhará.
Isso ocorre porque as montanhas asiáticas alcançam grandes alturas e, portanto, baixas temperaturas. As pradarias são encontradas no centro sul da Rússia, noroeste da Mongólia e na fronteira entre China e Coreia do Norte.
A Oceânia passa por sérios problemas ambientais por causa da existência de toneladas de resíduos tóxicos (óleos, pesticidas e fertilizantes) nos mares da região. Estudos comprovam também que, com o aquecimento global, muitas ilhas situadas na Oceânia ficarão submersas.
Resposta. A intensa industrializacao da Asia acarreta diversos problemas ambientais sendo a poluicao e o esgotamento dos recursos naturais os mais graves.
As duas causas mais importantes da degradação das florestas em toda a Europa são : 1 - a poluição do ar, que ameaça gravemente a sustentabilidade dos recursos florestais na Europa Central, na Europa do Leste e, em menor extensão, na Europa do Norte, e 2 - os incêndios, uma preocupação importante no sul da Europa.
Destruição da vegetação nativa – Os incêndios florestais têm dizimado espécies animais típicas do continente, como o lince e o bisão europeu. Atualmente, o maior desafio ambiental para os países europeus é reduzir os níveis de emissão de gases que contribuem para o aquecimento global, como o CO2.
Os cinco maiores problemas ambientais do mundo e suas soluções
aumento dos impactos ambientais negativos e esgotamento de recursos naturais; preocupação com o desenvolvimento econômico que explora os recursos naturais sem se preocupar com as gerações futuras, gerando a necessidade de buscar um modelo de desenvolvimento sustentável.
Os impactos causados pela revolução, principalmente na primeira e na segunda parte, foram os mais variados, como a abertura de buracos na camada de ozônio, a extinção de biomas, o derretimento de geleiras, a poluição de recursos hídricos e do solo, as mudanças climáticas, entre outros tantos.
Resposta. Resposta: Permanecem nos países europeus apenas as indústrias que causam menores impactos ambientais, com as de informática, eletrônica, robótica e telecomunicações.
Quais as maiores economias da Europa?
São estes os principais impactos ambientais causados pela mineração:
A Europa, tem sua estrutura econômica baseada em exportação, agricultura, pecuária, pesca e produção de energia.