EQST

Como Se Fala Pudico?

Como se fala pudico?

A forma correta de escrita da palavra é pudico. A palavra púdico, embora seja muito utilizada, está errada. O adjetivo pudico (ou pudica, dependendo do gênero) é uma palavra paroxítona, com di como silaba tônica. Pudico se refere a uma pessoa que tem pudor, que é casta e recatada, ficando envergonhada com facilidade.

Como se pronuncia a palavra ínterim?

A palavra ínterim é proparoxítona. Assim, deverá ser acentuada e pronunciada corretamente com a tonicidade na sílaba ín. Na língua portuguesa, uma das regras de acentuação é que todas as palavras proparoxítonas deverão ser acentuadas.

O que quer dizer a palavra réplica?

1 Ato ou efeito de replicar; replicação. 2 O que se replica; resposta enérgica a algo que foi dito ou escrito; contestação, refutação, replicação.

O que é fazer uma réplica?

Réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu, ou seja, o autor oferece a petição inicial, o juiz cita o réu que toma conhecimento e oferece a contestação contra o autor, o autor oferece contra contestação a defesa via réplica.

O que é direito de réplica?

Segundo o autor, réplica é a oportunidade que o juiz abre ao autor para que ele se manifeste sobre a contestação apresentada pelo réu.

O que pode ser alegado na réplica?

O autor pode manifestar sua réplica em defesa preliminar no caso de uma ou mais alegações do réu constar em um dos incisos do artigo 337, já enumerados acima. Por outro lado, tendo a alegação alguma irregularidade ou vício sanável, a correção deve ser feita no prazo máximo de 30 dias.

O que pode ser alegado na impugnação a contestação?

A impugnação à contestação pode ser feita toda vez que um réu apresentar a alegação de inexistência de pressupostos processuais ou de condições da ação. Mediante isso, o autor é intimado para poder tomar conhecimento do que consta na contestação e, assim, replicar as alegações do réu.

O que colocar na Réplica a contestação?

Como Fazer uma Réplica à Contestação Trabalhista?

  1. Analise o que foi escrito pela empresa e quais documentos estão apresentados;
  2. Manifeste-se em relação a todos os pontos;
  3. Caso a empresa tenha apresentado uma defesa de fato modificativo, extintivo ou impeditivo, avise o juiz.
  4. Responda todos os documentos que discordar.

O que vem depois da petição inicial?

Após o protocolo da petição inicial pelo autor, o réu é citado. Citação é o ato processual que dá conhecimento do processo ao réu e o chama para apresentar defesa. ... A fase seguinte é a de instrução, a fase instrutória, na qual os fatos delimitados pelo autor e pelo réu serão objeto de prova.

Qual a ordem de um processo?

Os órgãos jurisdicionais, Juizados Especiais, Justiça Comum, Justiça Federal e demais, deverão obedecer à ordem crescente de data de conclusão dos processos para proferirem sentenças e acórdãos. ... Os juízes e os tribunais deverão obedecer à ordem cronológica de conclusão para proferir sentença ou acórdão.

O que significa instruir a petição inicial?

INSTRUÇÃO DA PETIÇÃO INICIAL 320 determina que a petição será instruída com os documentos indispensáveis à propositura da ação, inclusive com a procuração, caso o autor esteja representado por um advogado. Porém, algumas vezes, o advogado obriga-se a apresentá-la posteriormente.

Quando o juiz indeferir a petição inicial?

Além das hipóteses de inépcia, cabe indeferir a petição inicial quando o autor ou o réu for parte manifestamente ilegítima, ou carecer de interesse processual (incisos II e III do artigo 330), porque não preenche, nas duas hipóteses, as antigamente chamadas condições da ação.

Quais os requisitos de uma petição inicial?

Requisitos formais da Petição Inicial:

  • -Petição escrita.
  • -Escrito em língua portuguesa.
  • -Assinatura de quem possua capacidade postulatória.
  • Pedidos genéricos (art. 324, § 1°, do Novo CPC): Indeterminados. ...
  • Pedidos implícitos:
  • Cumulação de pedidos.
  • Requisitos da cumulação de pedidos: