EQST

Como Se Escreve Contra Arrazoar O Recurso?

Como se escreve contra arrazoar o recurso?

A palavra contra-razões, com hífen, passou a estar errada com a entrada em vigor do atual acordo ortográfico. Contrarrazões é a forma no plural e mais usada do substantivo feminino contrarrazão. Uma contrarrazão é uma razão que contesta e se opõe a uma razão anteriormente apresentada por outra parte.

Pode juntar documentos depois da sentença?

JUNTADA DE DOCUMENTOS APÓS A PROLAÇÃO DA SENTENÇA. Somente se admite a juntada a qualquer tempo, quando se tratar de documentos novos, destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos.

Quais documentos juntar com a apelação?

Neste artigo:

  • CABIMENTO.
  • PRAZO.
  • DESTINATÁRIO E QUALIFICAÇÃO DAS PARTES.
  • CUSTAS PROCESSUAIS.
  • DOS PEDIDOS.
  • DATA E ASSINATURA DO ADVOGADO.
  • PROCURAÇÃO.
  • EFEITOS.

O que é juntada de documento no processo?

1. A juntada de documentos constitui-se no ato de incluir formalmente em um processo ou protocolado originais/cópias de documentos, ou folhas contendo instruções, registro de decisões e informações; relevantes para o assunto de que trata o processo ou protocolado. 2.

Qual a regra processual para juntada de documentos a serem utilizados no julgamento?

Este prazo de 3 dias úteis se refere também à ciência da outra parte, ou seja, tanto a juntada aos autos do documento ou objeto a ser exibido quando do julgamento, bem como a ciência desta juntada à parte contrária, devem ocorrer no prazo de 3 dias úteis previsto no art. 479 do Código de Processo Penal.

Como se preserva o princípio do contraditório diante da juntada de documento aos autos do processo?

A respeito da resguarda ao princípio do contraditório, o REsp 780396/PB: 1. A jurisprudência desta Corte tem admitido a juntada de documentos que não os produzidos após a inicial e a contestação, em outras fases do processo, até mesmo na via recursal, desde que respeitado o contraditório e ausente a má-fé.

O que são documentos novos?

Da leitura do caput do artigo 435 e seu parágrafo único, é possível concluir que documentos novos são aqueles que se destinam a (I) fazer prova de fatos ocorridos após aqueles já articulados pelas partes ou a (II) contrapor fatos - devidamente apontados nos autos - que passaram a existir ou se tornaram conhecidos ...

É lícito as partes em qualquer tempo juntar aos autos documentos novos?

435. É lícito às partes, em qualquer tempo, juntar aos autos documentos novos, quando destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos. Parágrafo único.