Quem nasce no Marrocos é marroquino(a).
Atenas é o berço da democracia grega pois foi lá que, em 510 antes de Cristo, depois de uma vitoriosa rebelião liderada por Clístenes, pela primeira vez na Grécia houve um governo que tinha forte participação das massas.
A desagregação da comunidade gentilica na ática dividiu a sociedade atenienses em classes: EUPATRIDAS, formavam a aristocracia. DEMIURGOS, pequenos agricultores, comerciantes e artesãos, formavam o povo, isto é, o demos ateniense. METECOS, estrangeiros e seus descendentes livres, mas sem direito político.
Europa
Atenas passou por diversas guerras e conflitos. No século V a.C. enfrentaram os Persas nas Guerras Médicas, que tentavam invadir o território ateniense. Os persas foram derrotados e Atenas saiu fortalecida e com prestígio na região. A partir disso Atenas passou a ser considerada a cidade de maior importância da Grécia.
Somente os homens livres, de pai e mãe ateniense, maiores de 18 anos e nascidos na cidade eram considerados cidadãos. As mulheres, escravos e estrangeiros não desfrutavam de nenhum tipo de participação política.
Os atenienses para o Brasil tiveram a grande contribuição da democracia que envolve todos que fazem parte de um povo. No caso do Brasil envolve também os índios. ... A história política do Brasil passa a sua história social bem como de inclusão dos diversos povos que fazem o Brasil.