EQST

Como Resgatar O Dinheiro Aplicado No Extinto Fundo 157?

Como resgatar o dinheiro aplicado no extinto Fundo 157? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como resgatar o dinheiro aplicado no extinto Fundo 157?

Embora tenha sido extinto em 1983, muitos investidores ainda não resgataram as suas cotas. Para recuperar essas aplicações, basta comparecer a um agência do banco responsável pela administração do fundo. Pelas contas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), cerca de 3,5 milhões de pessoas ainda têm saldo a resgatar.

Como saber o valor do Fundo 157?

O contribuinte pode saber se tem dinheiro aplicado no Fundo 157 acessando o site da CVM (www.cvm.gov.br). Basta clicar nos links “Acesso rápido” e “Consulta Fundo 157”. É preciso informar o número do CPF. O sistema informa que instituição financeira administra os recursos.

O que é CVM 157?

Dispõe sobre a constituição, administração e o funcionamento dos fundos mútuos de privatização integralizados com créditos e títulos representativos da dívida externa brasileira, admitidos no âmbito do programa nacional de desestatização (PND).

Como saber o valor de ações antigas?

O primeiro passo é consultar a Comissão de Valores Mobiliários (um órgão regulador do mercado de capitais) sobre a situação da empresa. Dá para fazer pela internet (veja o endereço abaixo). A CVM informa as empresas listadas em bolsa, as que fecharam o capital, as que foram liquidadas ou faliram.

Quem pagou imposto de renda entre 1967 e 1983 teve a opção de investir parte do valor a recolher no chamado Fundo 157 de várias instituições financeiras?

Resposta: Somente as pessoas que declararam imposto de renda, nos exercícios entre 1967 e 1983, e que tinham imposto devido (não importando se no cálculo final fosse a pagar ou a receber), podiam efetuar aplicações no Fundo 157.

Quem pagou imposto de renda entre 1967 e 1983?

Informamos que somente pessoas que declararam Imposto de Renda, nos exercícios entre 1967 e 1983, e que tinham Imposto devido neste mesmo período, são os que podem, ainda, possuir aplicação no referido Fundo.