Não existe técnica para cicatrizar o ligamento. O tratamento cirúrgico está indicado quando há instabilidade da articulação, independente do grau da lesão, a melhor maneira de definir isso é através de anamnese e exame físico ortopédico.
O paciente número 200 é um homem de 42 anos, que realizou em seu joelho uma reconstrução do ligamento cruzado anterior. O custo desse tipo de cirurgia na rede privada varia entre R$ 7 e R$ 10 mil.
as lesões parciais seriam aquelas em que menos de 50% do ligamento estariam lesados. Já para Noyes et al. a definição de lesão parcial estaria relacionada à porcentagem das fibras do LCA lesadas, considerando que a ruptura de 50% a 75% do diâmetro teria grande associação com insuficiência clínica.
Os ligamentos cruzados controlam o movimento do joelho para frente e para trás. O ligamento cruzado anterior cruza longitudinalmente o centro do joelho. Ele impede que a tíbia se desloque para frente do fêmur, além de conferir estabilidade rotacional ao joelho.
O ligamento cruzado anterior (LCA) é um dos ligamentos mais importantes da articulação do joelho. É responsável pelos movimentos de rotação interna e externa do joelho e por evitar que a tíbia se anteriorize em relação ao fêmur.
Uma entorse de tornozelo pode variar de ligeira a grave, dependendo de quão danificado está o ligamento e de quantos ligamentos foram afetados. Numa entorse ligeira ocorre dor e edema (inchaço), no entanto, geralmente sente-se estável, e pode-se caminhar com pouca dor.
O tratamento para recuperação do menisco pode ser feito através de cirurgia ortopédica seguida de fisioterapia. No início do tratamento fisioterapêutico o indivíduo deverá fazer repouso, evitando mexer a perna, colocando gelo para diminuir a dor. Após alguns dias poderá andar com o auxílio de muletas e uma joelheira.