Mesmo que responda as minhas perguntas, sugiro que siga os procedimentos abaixo, para de imediato tentarmos reduzir o clock do seu processador:
Como usar toda a potência do processador com o CPU Core Parking Manager. As versões mais novas do Windows trazem um recurso conhecido como CPU Core Parking. Ele visa economizar energia, fazendo parte dos núcleos do processador “dormirem” quando não há grande exigência da máquina.
Significa simplesmente o máximo total da velocidade normal de seus processadores. Com a etapa de velocidade, economia de energia e tudo o mais desativado, isso sempre deve ser lido 100%.
O senso comum diz que, quanto mais núcleos, melhor. O problema é que isso nem sempre é verdade. A teoria diz que mais núcleos podem quebrar o processo em partes menores, sendo que cada um dos cores fica responsável por resolver apenas parte do processamento.
Como melhorar a velocidade do seu PC com Windows 10
Como deixar o PC mais rápido (Windows)
5 truques para melhorar a velocidade no Android
Abra o Menu Iniciar, digite msconfig e aperte Enter. Na janela aberta, selecione a aba Inicialização do Sistema e clique sobre Opções avançadas. Enfim, marque a caixa Número de processadores, defina quantos núcleos deseja que o Windows utilize quando for carregado e clique em OK para fechar as janelas.
Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig” :
Mais núcleos significa mais capacidade multitarefa, ideal para aqueles que ficam com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo, enquanto um clock mais alto é melhor para aqueles que querem mais desempenho na tarefa que está sendo executada no momento.
Pressione Ctrl + Shift + ESC para abrir o Gerenciador de tarefas. Selecione a guia desempenho para ver quantos núcleos e processadores lógicos seu computador tem.
Abra o Executar pressionando o Botão (Windows + R) e escreva “msconfig” :
A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. A seguir estão alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-1071OU é da 10ª geração porque o número 10 aparece depois de i7. O processador Intel® Core™ i9-9900 é da 9ª geração porque o número 9 aparece depois de i9.
O UserBenchmark é um software que analisa o desempenho do computador e diz como sua performance se compara a de outros PCs do mercado. O relatório leva em conta o rendimento do processador, da memória RAM, da placa gráfica, do HD ou SSD e do sistema operacional.
Conheça os melhores programas para testar o desempenho do seu PC
Uma das funcionalidades mais úteis encontra-se na guia “Performance” do Gerenciador de tarefas. Com ela, você consegue acompanhar o desempenho de diversos componentes do computador, como processador, memória e disco.
Como medir o desempenho da sua máquina nos jogos em tempo real
Barra de jogos do Windows Isso ocorre porque o Barra de jogo que nos ajuda a conhecer o consumo de CPU e GPU do sistema, é integrado ao próprio Windows. Portanto, para poder acessar tudo isso, basta pressionar a combinação de teclas Windows 10 Win + G.
Pressione a tecla Windows + G e olhe para o widget de desempenho que agora deve ter os dados de CPU, GPU, RAM e FPS. Se você não tem um jogo aberto, essa informação não será exibida. Outra possibilidade é a falta de registro de FPS durante o jogo.
Você pode ver o seu FPS no jogo, mas apenas durante o Teste de Benchmark. Para fazer isso, vá para configurações de Gráficos e clique em "Executar Testes de Benchmark". Então, você vai ver o seu FPS na parte inferior da tela.
Lá, vá até o menu “Em jogo” e ative a opção “Contador de quadros por segundo (FPS)”. Clique sobre o menu em cascata e defina qual deverá ser a sua localização. Se desejar, ative o modo de alto contraste marcando a opção “Cor em alto contraste”, o que ajuda a tornar o contador mais visível.
Caso o monitor não possua especificação em sua traseira, você deverá ligar o computador, clicar com o lado direito no mouse, ir em configurações e abrir a opção resolução de tela. Em resolução de tela terá todas as informações sobre o monitor dentre elas a frequência em Hertz do seu monitor.
A maioria dos televisores vêm configurado como 60Hz ou 120Hz, a primeira exibe 60 quadros por segundo (FPS) e a segunda atualiza duas vezes mais. Contudo, isso não quer dizer que ela seja a mais indicada para você.
A grande maioria das telas usadas em notebook são de 60Hz, mas para ter certeza disso, clique com o botão direito na tela inicial, vá em "configurações de exibição", depois em "propriedades do adaptador de vídeo" e na tela que abrir escolha a aba "monitor", lá você encontrará a taxa de atualização da sua tela.
Tempo de resposta do monitor (grey-to-grey) ideal para jogos entre 1ms e 5ms sendo que, quanto menor ele for, melhor. Uma GPU que possa rodar seus jogos a no mínimo 60 FPS médio e 30 FPS constantes. Um bom sistema de refrigeração e alimentação elétrica. Falhas nestes sistemas geram quedas significativas de FPS.
A sigla quer dizer frames per second, ou quadros por segundo, em português. Essa taxa de quadros define a fluidez com que as imagens são exibidas na tela do seu computador. ... Isso significa que um game que roda a 60 FPS exibe 60 quadros a cada segundo. O mesmo jogo sendo exibido em 30 FPS vai ser muito mais lento.
Brincadeiras à parte, sim quanto maior a resolução maior a carga na placa de vídeo e menor a carga na cpu. ... Porém é muito mais teórica do que prática, já que quanto maior a resolução, mais pesado fica. Mesmo o processador trabalhando menos.