EQST

Como Pode Ser Definido O Conhecimento?

Como pode ser definido o conhecimento?

O conhecimento é o conjunto de informações que o indivíduo adquire por meio da sua experiência, aprendizagem, crenças, valores e insights sobre algo no decorrer da sua trajetória.

Qual o objetivo da teoria do conhecimento?

De modo geral, a Teoria do Conhecimento tende a priorizar temas ligados à origem, limites e natureza de temas considerados cognitivos, ou seja, ocupa-se em entender, estudar e validar o conhecimento, a possibilidade de existência do conhecimento e quais os fundamentos, origens e valores.

O que leva o ser humano a buscar o conhecimento?

O homem precisa de conhecimento porque é um ser biopsicossocial, ou seja, bio porque pertence à biodiversidade e possui uma vida, psico porque é um indivíduo que também é dotado de racionalidade, pensamento, emoções e sentimentos, social porque não é um ser que vive sozinho, mas em sociedade.

Qual a relação entre a pesquisa e a produção do conhecimento?

A pesquisa gera a produção de conhecimento, visto que para se chegar a resolução de problemas oriundos na pesquisa deve-se desenvolver a produção de conhecimento.

Qual é a relação do nosso objeto de conhecimento com o patrimônio cultural?

Resposta. Resposta: "O termo patrimônio histórico cultural diz respeito a tudo aquilo que é produzido, material ou imaterialmente, pela cultura de determinada sociedade que, devido a sua importância cultural em geral, deve ser preservado por representar uma riqueza cultural para a comunidade."

Por que as questões que envolvem a preservação do patrimônio natural?

A luta contra a uniformização cultural é tão importante quanto a proteção de paisagens ou de espécies vegetais e animais. A preservação do patrimônio natural propicia excelente exercício de integração entre os elementos físicos e biológicos da natureza, os sistemas que estabelecem entre si e com as ações humanas.

Como a produção de conhecimento mudou a partir da revolução científica?

após a revolução científica a verdade e os conhecimentos passaram a ser julgados pelo crivo de experiência. de modo que só era considerado verdade o que poderia ser demonstrado, combater o preconceito e as atitudes que não fossem perfeitamente Racionais, fazendo com que o conhecimento avançasse muito rapidamente, ...