AutoDesk Homestyler Basta entrar no site e fazer o cadastro, depois é só acessar, de qualquer computador conectado a internet, o projeto da sua casa. O programa dá a opção de criar uma planta desde o começo ou utilizar algum modelo pronto disponível nas galerias.
Dicas para elaborar cozinhas planejadas
Distribua os pontos de iluminação de acordo com o espaço. Coloque uma peça longa no centro e na extensão de toda a cozinha. Depois, pontue com luminárias mais focadas, acima da bancada de trabalho ou da mesa de refeições. Não esqueça de adicionar fitas de led nos armários planejados, nichos e prateleiras.
Portanto, uma ilha de cozinha ideal deve ter pelo menos 90 centímetros de largura e pelo menos 120 centímetros de comprimento para acomodar armários duplos ou uma bancada suspensa. Uma cozinha grande o suficiente para acomodar uma ilha deve ter pelo menos 4 metros de comprimento.
Isso porque esse é o tipo de cozinha planejada mais cara que existe. O valor médio de uma cozinha planejada com ilha é de, em média, R$ 30 mil.
Praticidade na hora de usar a ilha Mas em relação à presença de um cooktop ou de uma pia na ilha, o que fica mais prático é que os três pontos principais (pia, cooktop e geladeira) estejam em forma triangular, no final das contas.
Totalmente funcional, prática e moderna, a cozinha com ilha é uma tendência na arquitetura de cozinhas contemporâneas. Ela funciona como uma bancada que fica no centro da cozinha, permitindo a divisão de tarefas em diferentes pontos do cômodo.
Como montar uma cozinha americana?
Cômoda no hall de entrada Dê um toque de elegância ao seu hall de entrada com uma cômoda. Além de ter um espaço extra para armazenar uma infinidade de coisas, você ainda ganha uma superfície para decorar com luminárias, livros e vasos de plantas. Para fechar a composição, experimente colocar um espelho sobre a cômoda.
As gavetas daquela velha cômoda ou criado-mudo podem dar lugar a um belo nicho, uma mesinha de centro ou até um aparador!
Nas gavetas, coloque as camisetas, regatas, roupa íntima, pijamas, camisetas, roupas de academia, lenços e cachecóis. No guarda-roupa, blusas de lã e fio, calças jeans, vestidos, paletós, malha de lã e roupas de renda. Acessórios, como lenços e cachecóis, vão bem em gavetas, mas podem ficar pendurados também.
Os puxadores funcionam como ganchos e as partes frontais das gavetas, pintadas da mesma cor da parede, criam um relevo incrível. Se quiser dar um charminho, pinte as laterais com outra cor. Precisa de mais espaço para guardar coisas? Só colocar rodinhas em gavetas velhas e mandar para debaixo da cama!
Como reaproveitar gavetas na decoração
Para facilitar, você pode utilizar um martelo (neste caso, coloque um pedaço de madeira sobre o fundo para proteger a superfície). Caso as juntas permanecerem coladas, você deve umedecê-las com vapor. Após a retirada do fundo, aplique uma nova camada de contraplacado ou platex.
Dicas para reaproveitar o guarda-roupa nesse novo ano.
Algumas delas são:
Dicas para reformar e decorar com móveis usados
10 maneiras de aproveitar o espaço interno das portas de armários
Use madeira sólida para criar uma porta almofadada. Corte a porta na folha, usando uma serra circular ou uma serra de mesa. Atenue as bordas da face com uma fresadora usando sua fresa escolhida. Acrescente a finalização desejada, instale as dobradiças e puxadores e já pode pendurar as portas do seu armário.
Reutilizar uma porta como tampo de mesa é um solução simples e que não requer recortes, basta fixar pés ou apoiar sobre cavaletes. Se a porta não for lisa, você pode usar um tampo de vidro para igualar a superfície ou preencher com pastilhas, como na imagem abaixo, uma solução eficiente e charmosa.
Assim, você não vai precisar desembolsar uma pequena fortuna para alcançar sua meta e vai ganhar uma cozinha praticamente nova.
A porta de armário antiga pode virar uma lousinha. O puxador do modelo concha, que você encontra em lojas de ferragens, pode servir de porta-giz! Outra opção é fazer uma bandeja para servir, apenas fixando uma alça de cada lado. Aqui a porta antiga foi reutilizada para pendurar uma tábua de passar.