Para fazê-la, é preciso colocar a areia na masseira, e então misturar o cimento. Os ingredientes devem ser unidos primeiro sem a água. Se o responsável pela obra indicar, é possível acrescentar o cal nas proporções adequadas à construção. Assim que tudo estiver bem misturado, é preciso acrescentar a água.
Primeiro coloque toda a areia, depois o cimento e misture até ficar 100% uniforme, se a argamassa levar cal, faça o mesmo processo, jogando o material por último. Depois que tudo estiver bem misturado, faço um buraco no meio e vá adicionando água aos poucos até virar uma massa.
argamassas de rebocos internos e externos. Aditivos incorporadores de ar não devem ser adicionados à mistura seca da argamassa. ... Misture o aditivo plastificante quartzolit e água limpa, com consumo de 100 ml para cada saco de cimento de 50 kg. Em seguida, misture o cimento e a areia em outro recipiente.
1 – Argamassa e areia O grafiato pode ser feito através da mistura de argamassa e granitina, porém, para quem deseja economizar e obter o mesmo resultado, utilizar areia na composição pode ser vantajoso para o bolso. Para escolher a sua argamassa, clique aqui e conheça a linha Votomassa, da Votorantim Cimentos.
A adição de excesso de cimento, realizada geralmente com o intuito de melhorar o comportamento mecânico, acaba por ter um efeito nocivo sobre a argamassa.
A técnica consiste basicamente em misturar a massa corrida com a água e depois adicionar o pigmento. O passo seguinte é só passar a mistura na parede. São duas demãos (com intervalo de mais ou menos quatro horas) e ao final, quando estiver tudo bem sequinho, é preciso lixar.
Passo a passo de como fazer textura com massa corrida
Passo a Passo: Formas de aplicação Caso necessário, passe a massa corrida e lixe a sua parede. Não se esqueça de limpar e tirar toda a poeira para não prejudicar a aplicação do marmorato. Depois da limpeza, aplique uma camada fina de massa de marmorato com a desempenadeira apropriada.
Ressaltamos que a massa, ao entrar em contato com a tinta, irá clarear a cor.
Passo 1: preparação da parede Ainda em relação ao selador, a profissional orienta que seu uso só se faz necessário se a aplicação da massa ocorrer em uma parede já pintada, ou ainda na qual haja contato direto de umidade, sendo que no reboco novo este pode ser descartado.