Relacionamentos a seguir 10 comportamentos que dão mais sinergia para o trabalho em equipe. Vestir a camisa: estar comprometido com as metas e alinhado aos objetivos do grupo facilita para o cumprimento das tarefas.
Quem é humilde costuma reunir outras virtudes, como sabedoria, nobreza, tolerância, gentileza e gratidão. ... Não se acha nem melhor nem pior do que ninguém; simplesmente age de forma cordial e respeitosa com todos: do mais simples operário às mais altas autoridades dos poderes de um país.
A união faz a força, mas, como já dizia Henry Ford, “reunir-se é um começo, manter juntos é o progresso; trabalhar juntos é o sucesso”. Ou seja, a colaboração no trabalho é decisiva para impulsionar os resultados de uma organização.
O líder é peça essencial dentro das equipes, pois ele é o responsável por fazer a mediação entre os liderados e os objetivos da organização. Dessa forma, o líder tem como principal atividade a gestão da execução do trabalho dos colaboradores. A fim de que sejam alcançadas as metas, além de otimizá-las e dinamizá-las.
Um bom líder está à frente de sua equipe, e o sucesso dela está na forma com a qual ele conduz a sua gestão. Por meio de incentivos e desenvolvimento de autoestima, o líder deve alinhar os objetivos de seus colaboradores. É fundamental entender quais são as captações da equipe e sincronizá-las às metas da organização.