O que você tem a ganhar aprendendo a lidar com pessoas difíceis?
Que é desfavorável: 1 desfavorável, adverso, avesso, contrário, adversário, oponente, oposto, inimigo, infenso. Que é agressivo, provocador e briguento: 2 agressivo, provocador, briguento, brigão, ameaçador, provocante, inamistoso, rixoso, bulhento.
1 Que não toma partido, que se abstém de tomar partido; neutral: “[…] era homem de bem e neutro em política” ( EV ) . 2 Que avalia ou julga com imparcialidade; imparcial: “Padre, nesse assunto nem Deus pode se dar o luxo de ser neutro!” ( EV ) . 3 Que não apresenta clareza ou definição; indefinido, vago.
Que não toma partido: 1 neutral, isento, imparcial, justo, equânime, reto, apartidário, igualitário, justiceiro. Que está impreciso, sem definição: 2 impreciso, indefinido, indistinto, indeterminado, incerto, imperfeito, vago, ambíguo, equívoco, dúbio.
Em matemática, um elemento neutro (ou identidade), é qualquer elemento cuja utilização numa operação binária bem definida não causa alteração de identidade no outro elemento com o qual entra em operação — por essa razão simples a justificar a sua neutralidade operacional.
Um átomo neutro é aquele em que o número de prótons é igual ao número de elétrons, o que o torna eletricamente neutro. Nestes casos, os átomos neutros não têm carga nenhuma, ou seja, apresenta carga neutra.
Os átomos são eletricamente neutros no estado fundamental, pois a quantidade de prótons no núcleo (partículas positivas de carga igual a +1) é igual ao número de elétrons presentes na eletrosfera (partículas negativas de carga igual a -1), sendo assim essas cargas se anulam.
Para um átomo ser eletricamente neutro ele precisa ter a mesma quantidade de prótons e elétrons, mas como nem sempre isso ocorre, surge então os compostos denominados de íons. Íons são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações, eles se classificam em ânions e cátions: ... Cátions – íons positivos.
Exercícios