Preparação: Cada jogador escolhe um peão e o coloca sobre a sua fazenda no tabuleiro. Separe as cartas dos "objetivos" (vermelhas) e as "sorte ou azar" (azuis) e faça duas pilhas, com os textos virados para baixo ao lado do tabuleiro. Pegue as peças com os itens da fazenda e coloque a base plástica.
InÃcio do jogo: Gire a roleta em cada rodada e ande no tabuleiro na direção desejada, para frente ou para trás. Ande o nÃomero de casas determinado pela roleta. Caso a seta aponte para PERDE A VEZ o jogador fica sem jogar uma rodada.
São jogos elaborados para grandes espaços, com uma certa produção a mais em termos de materiais. Podem ter uma história que faz uma ambientação, ou seja, envolve os participantes além de iniciar o jogo.
E, além da presença de um jogador, são característica de um jogo: possuir adversário, ter um objetivo, ter condições de vitória e derrota ou empate, possuir regras e também ter interatividade.
As brincadeiras estabelecem a relação entre o mundo interno do individuo - imaginação, fantasia, símbolos - e o mundo externo - realidade compartilhada com os outros. Ao mesmo tempo, as crianças, ao brincarem, vão criando condições de separarem esses dois mundos e de adquirirem o domínio sobre eles.
Jogos Pré-Desportivos