Geralmente, quanto maior o tamanho amostral, menor e mais preciso é o intervalo de confiança. Se o intervalo de confiança for muito amplo, tente coletar uma amostra maior.
Um intervalo de confiança é uma amplitude de valores, derivados de estatísticas de amostras, que têm a probabilidade de conter o valor de um parâmetro populacional desconhecido. Devido à sua natureza aleatória, é improvável que duas amostras de uma determinada população irá render intervalos de confiança idênticos.
Intervalos de confiança são usados para indicar a confiabilidade de uma estimativa. Por exemplo, um IC pode ser usado para descrever o quanto os resultados de uma pesquisa são confiáveis. Sendo todas as estimativas iguais, uma pesquisa que resulte num IC pequeno é mais confiável do que uma que resulte num IC maior.
Interpretação. A mediana e a média medem a tendência central. Mas os valores atípicos, chamados de outliers, podem afetar a mediana menos do que afetam a média. Se seus dados forem simétricos, a média e a mediana são semelhantes.
Interpretar os principais resultados para Exibição de Estatísticas Descritivas
A Análise Descritiva é a fase inicial deste processo de estudo dos dados coletados. Utilizamos métodos de Estatística Descritiva para organizar, resumir e descrever os aspectos importantes de um conjunto de características observadas ou comparar tais características entre dois ou mais conjuntos.
Este método, bastante utilizado em call centers, consiste em técnicas que ajuda o líder a fazer uma avaliação mais justa da sua equipe e de cada colaborador individualmente. É por meio dessa técnica que o gestor consegue distinguir os funcionários produtivos daqueles com desempenho abaixo da média.
Os quartis dividem nosso conjunto de dados em quatro partes iguais, ou, quatro quadrantes. Para isso precisamos de três pontos de cortes. Quartis: Três pontos de corte para separarmos em quatro conjunto de dados. ... O ponto de corte da mediana é equivalente ao segundo quadrante(Q2);
O primeiro quartil, Q1, é o número que deixa 25% das observações abaixo e 75% acima, enquanto que o terceiro quartil, Q3, deixa 75% das observações abaixo e 25% acima. Já Q2 é a mediana, deixa 50% das observações abaixo e 50% das observações acima. Qj=Xk+(j(n+1)4−k)(Xk+1−Xk).
No entanto, se você usar a fórmula “=QUARTIL” do Excel, você descobrirá que o primeiro quartil é igual a 7,5. E se você usar a função “=QUARTIL. EXC”, o resultado será 6,5.
Para encontrar os outliers em um conjunto de dados, usamos as seguintes etapas: