Tipos de cactos
Os cactos são conhecidos por ter espinhos pontudos. Eles crescem de diferentes maneiras na superfície da planta. Alguns cactos também têm flores e galhos. A maioria não tem folhas.
4 horas
Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares! REGA: Tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente.
“Alguns cactos toleram meia-sombra com boa luminosidade. Se perceber que a superfície que costuma ser dura e tensionada começa a amolecer, é sinal não está se adaptando a pouca luminosidade”, comenta Luciana Pitombo, da Plantar Ideias.
Mini-cacto O mini cacto, ao contrário do cacto grande, não deve ser exposto à luz direta. Eles se adaptam muito melhor em ambientes internos e bem iluminados. Geralmente, as regas são semanais, porém, sempre verifique o solo das plantas de sombra para saber se precisa de mais água ou não.
Como cuidar do cacto castelo de fada Como acontece com todos os cactos, ele precisa de bastante luminosidade para se desenvolver bem. Mas não é necessário mantê-lo sob sol pleno, o tempo todo. O Fairy Castle cactus pode ser cultivado dentro de casas e apartamentos, desde que próximo a janelas bem iluminadas.
Cactos gostam de água Pode não parecer, mas os cactos gostam e também precisam de água para sobreviver. Mesmo sendo plantas que sobrevivem bem em lugares secos e com muito sol, é preciso regá-las com uma certa frequência. Molhe a terra com cuidado: em dias quentes, borrife um pouco de água e molhe uma vez por semana e.
No caso dos cactos, você pode regá-lo uma vez por semana, durante o verão, uma colher de sopa de água. Durante o inverno, essa quantidade pode ser reduzida para uma vez ao mês. Se a região que você mora é muito úmida, é importante usar vasos de cerâmica, pois eles ajudam a manter a planta longe da umidade.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
Enquanto muitas plantas são incapazes de sobreviver em condições extremas como o deserto, os cactos possuem espinhos, que evitam a desidratação. Desta forma, não perdem água pelas folhas, uma das principais características de porque a maior parte das folhas não consegue viver em ambientes assim.
Em geral, as folhas são a área em que uma planta mais perde água. Como não podem se dar a esse luxo, em vez de folhas os cactos têm estruturas modificadas, os espinhos. A pele espinhosa ainda ajuda na proteção contra animais à procura de um golinho d'água na polpa do cacto.
Os espinhos são capazes de absorver a água que cai sobre eles. E graças as características do caule do cacto a água armazenada não evapora facilmente. Por isso eles conseguem sobreviver em climas como o sertão.
Portanto, uma privação de água acima de 24 horas não deve ser aceita para camundongos, devido a rápida deterioração da condição do animal. Já, um protocolo de restrição crônica de água (em torno de 50% da ingestão ad libitum) pode ser imposta por intervalos de até 8 dias.
O camelo possui ainda alguns truques que evitam que ele perca muito líquido e possa ficar até três semanas sem beber água. O primeiro está nas narinas. A parte interna delas tem a forma de cones e espirais, evitando que a areia entre, ajudando a manter a umidade.
Coala