Avada Kedavra é a pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastos ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única exceção. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.
É provável que tenha-a utilizado para fins menos respeitáveis. Artur Weasley estava usando uma capa da invisibilidade quando em serviço para a Ordem da Fênix no natal de 1995. Ele adormeceu em seu posto e ela caiu antes que ele fosse atacado pela cobra de Voldemort.
Expelliarmus. O que o feitiço faz: Arremessa para longe a varinha do adversário.
Com a maldição da morte Avada Kedavra, Voldemort matou o pai de Harry, James Potter e tentou poupar a vida da mãe, Lilian Potter em troca da vida de seu filho, mas a mulher escolheu morrer pelo filho. E desse modo, Voldemort assassinou a mãe de Harry.
O problema é que, mesmo com Voldy usando uma varinha diferente, ou seja, sem a ligação entre os núcleos, a varinha de Harry atua sozinha. ... Outra possível explicação: nos comentários do conto dos três irmãos em Os Contos de Beedle, o Bardo, Alvo Dumbledore escreve que as varinhas absorvem o conhecimento de seus donos.
Lílian Evans Potter
Tiago Sirius Potter
Rony Weasley Rony casou com Hermione, sua namorada desde os tempos de Hogwarts, e teve dois filhos: Rose e Hugo.
Lucio Malfoy
Hermione Jean Weasley (nascida Granger), nasceu em Londres no dia 19 de setembro de 1979, foi uma bruxa nascida trouxa e é a filha única do Sr. e Sra. Granger, ambos dentistas. Ela descobriu, aos onze anos, que era uma bruxa e que fora aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
19 de setembro de 1979
1 de março de 1980
About
32 anos (24 de agosto de 1988)
1,73 m
1,65 m