Como funciona um inseticida? O inseticida age atacando os neurotransmissores dos insetos, fazendo com que em contato com o produto o sistema neurológico pare de funcionar e o inseto morra.
As diamidas são capazes de ativar os receptores de rianodina, induzindo uma contração muscular ininterrupta que rapidamente leva o inseto à morte. Trata-se de um modo de ação relativamente novo: a flubendiamida foi desenvolvida em 2007 pela Bayer, enquanto o clorantraniliprole foi introduzido pela DuPont em 2008.
Diamidas são inseticidas com mecanismo de ação diferenciado que tem tido grande aplicação no manejo de importantes pragas em grandes cultivos. rianodina (RyR). ... A Flubendiamida ativa os receptores de rianodina (RyR), que liberam Cálcio do retículo sarcoplasmático no citoplasma.
A ingestão está ligada ao inseto consumir tecidos ou seiva e adquirir junto o inseticida presente nos tecidos. Os produtos podem estar ou na superfície das folhas, ou no mesófilo, internamente na planta, e quando a praga consome tecidos adquire o inseticida junto.
Os inseticidas denominados “fisiológi-cos” apresentam modo de ação diferente dos produtos convencionais, atuando em enzi-mas específicas da fase de desenvolvimento de artrópodes. Apresentam baixa toxicidade aos mamíferos e aos inimigos naturais, além de baixa contaminação no ambiente.
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
Os agrotóxicos organofosforados são ésteres, amidas ou derivados tiol dos ácidos de fósforo, contendo várias combinações de carbono, hidrogênio, oxigênio, fósforo, enxofre e nitrogênio.
Os compostos organoclorados são aqueles que possuem pelo menos um átomo de cloro ligado a uma cadeia carbônica. Os que estão mais em evidência são os usados em pesticidas.
INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA: O inseticida Certero contém o ingrediente ativo triflumuron, pertencente ao grupo 15, das benzoilureias, que agem como inibidores da formação de quitina tipo 0.
Para as culturas de Algodão, Aveia, Cana-de-açúcar, Citros, Cevada, Soja, Girassol, Trigo e Milho AMPLIGO pode ser aplicado através de aeronaves agrícolas equipadas com barra contendo bicos apropriados para proporcionar a densidade e diâmetro de gota média.
É a medida mais usada para o cálculo do tamanho de áreas agrícolas, matas e áreas naturais. A medida é simbolizada por "ha" e a contagem não depende do formato da área. 1 hectare equivale a 10000 metros quadrados (m2) ou a 100 ares. O preço do hectare é variável conforme a região onde a terra está localizada.
Pulgão-verde Myzus persicae 100 mL/100 L de água ou 21,5 g i.a./100 L de água (1000 litros de calda/ha) Iniciar as aplicações quando for verificada a presença dos primeiros insetos. Reaplicar quando houver reinfestação. Realizar no máximo 8 aplicações. Não aplicar mais que 8,0 L/ha de LANNATE® BR por ciclo da cultura.
O inseticida KLORPAN 480 EC pertence ao grupo 1B (Organofosforados) e o uso repetido deste inseticida ou de outro produto do mesmo grupo pode aumentar o risco de desenvolvimento de populações resistentes em algumas culturas.
POLYTRIN é um inseticida-acaricida composto de um inseticida-acaricida organofosforado e um inseticida piretroide, com ação de contato, ingestão, e profundidade, indicado para o controle das pragas nas culturas e doses relacionadas na bula.
O Vertimec® 18CE, cujo principio ativo é a abamectina, tem sido comercializado no Brasil desde 1994 como acaricida, inseticida e nematicida em fruticulturas, horticulturas e plantas ornamentais; mas, apesar da ampla utilização e de sua classificação toxicológica como medianamente tóxica, é considera...
Engeo Pleno é um inseticida que representa um grande avanço em relação às alternativas existentes para o controle foliar de um amplo espectro de pragas, nas mais diferentes cultivos. É um inseticida moderno ideal para substituir antigas moléculas com maior eficiência de controle e segurança ao aplicador.
Mercado Pago
Descrição
Portanto, no Estado de São Paulo, um alqueire corresponde a 24.
Já o hectare corresponde a uma região de 10.
Se você não sabe a área de sua propriedade em hectare, deverá usar a Tabela para transformar a unidade de medida de área que você utiliza, em hectares. Exemplo: Caso você possua uma área de 500 alqueires paulistas, veja na última coluna da Tabela, que 1 alqueire paulista é igual a 2,42 hectares.
O alqueire paulista é equivalente a 24 200 m², o mineiro e o goiano correspondem a 48 400 m², enquanto que o alqueire da região Norte é igual a 27 225 m².