EQST

Como Feita Platibanda?

Como feita platibanda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita platibanda?

Nas edificações residenciais multifamiliares, a platibanda é feita do mesmo material do restante da construção, que em nosso país usualmente consiste em alvenaria de blocos cerâmicos ou de blocos de concreto.

Como saber altura da platibanda?

A altura da platibanda deve ser proporcional à inclinação do telhado. Via de regra, essa inclinação é de 10%. Então tomando como exemplo um telhado de 5 m de largura, a inclinação deve ser de 50 cm. Portanto, a altura da platibanda deve ficar acima dos 50 cm — ficando em torno de 80 cm, em média.

Como chama o beiral da casa?

A escolha entre beiral ou platibanda tem muita relação com o tipo de cobertura desejada. Se você prefere utilizar laje, telhado de fibrocimento ou metálico, provavelmente escolherá a platibanda. No entanto, se deseja utilizar o telhado colonial, deve escolher o beiral.

Porquê usar platibanda?

O principal objetivo da platibanda é criar uma fachada de linhas retas favorecendo uma estética limpa muito comum de ser observada na arquitetura moderna, principal responsável pela popularização das platibandas.

O que é platibanda fachada?

Bom, platibanda é um tipo de moldura que fica na parte de cima de uma construção e serve para esconder e proteger o telhado, é como se o telhado ficasse embutido e esse modelo de arquitetura é conhecido por criar fachadas bem modernas e com linhas retas.

Qual a altura ideal do platibanda?

Qual deve ser a altura da Platibanda? Com relação a altura, é necessário que seja de, no mínimo, 80 centímetros, sem uma altura máxima estipulada, sendo que ela preciso cumprir seu principal objetivo que é esconder o telhado.

Qual é a função da calha?

As calhas são canais que têm a função de captar e escoar corretamente a água que cai sobre seu telhado. Sendo assim, este item protege diretamente as áreas externa e interna de uma edificação contra os problemas causados pelo excesso d'água.