zeptosegundo
A menor unidade de tempo é o Tempo de Planck , definido como o tempo necessário para a luz, no vácuo, percorrer um comprimento de Planck.
O decâmetro (dam), o hectômetro (hm) e quilômetro (km) são maiores que o metro, e são classificadas como múltiplos do metro. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O decímetro (dm), o centímetro (cm) e o milímetro (mm) são menores que o metro, e são classificadas como submúltiplos do metro.
Uma unidade de tempo é uma medida para medir o tempo. Existem várias unidades para esse fim, além de várias escalas e com vários propósitos.
Usamos as horas, os minutos e os segundos para marcar o tempo e a duração de algum acontecimento ou compromisso. O segundo é adotado pelo Sistema Internacional de Medidas como parâmetro para as demais unidades.
Unidades de medidas do tempo São elas: os segundos, os minutos, as horas, o dia, o mês, o ano, etc. A unidade de medida de tempo adotada como padrão é o segundo. Ele é a unidade de medida ligada a duração de um fenômeno que se repete periodicamente: o dia solar.
Assim como podemos contar o tempo através do tempo cronológico, usando relógios ou calendários, temos ainda outros tipos de tempo: o tempo geológico, que se refere às mudanças ocorridas na crosta terrestre, e o tempo histórico que está relacionado às mudanças nas sociedades humanas.
As unidades de medida de um relógio são as horas, minutos e segundos. Propósito: Compreender a posição do ponteiro das horas.
No sistema internacional de medidas a unidades de tempo é o segundo (s). ... O segundo é definido como a duração de 9 períodos da radiação correspondente à transição entre os dois níveis hiperfinos do estado fundamental do átomo de césio 133.
Usamos a base 60, pois é o menor número divisível por 2, 3, 4, 5 e 6. Então, cada hora tem 60 minutos e cada minuto 60 segundos! Cada tracinho corresponde a 5 minutos, multiplicando pelos 12 que aparecem no relógio, temos 60 minutos, ou seja, 1 hora! Em um dia todo o ponteiro das horas dá 2 voltas completas no relógio!
Geralmente, o relógio tem três ponteiros. O ponteiro maior indica os minutos. O ponteiro pequeno indica as horas. E aquele ponteiro mais fininho indica os segundos.
Já o relógio analógico também é conhecido como relógio de ponteiro. ... O funcionamento é simples e se baseia em dois ponteiros, com tamanhos diferentes. O menor corresponde às horas; e o maior aos minutos. Muitos modelos ainda têm um ponteiro mais fino, responsável por marcar os segundos.
Os modelos analógicos são divididos em um círculo e têm ponteiros que indicam detalhes específicos: horas, minutos e segundos. No caso dos relógios digitais, basta olhar para a tela. Além disso, alguns acessórios trazem também algarismos romanos e usam os formatos de 12h e militar, o que pode confundir as pessoas.
O mecanismo de um relógio possuí dois lados, sendo que o lado de baixo, mais complexo é onde fica o mecanismo da corda e o balanço enquanto, que o lado de cima, é onde fica o ponteiro, também chamado de dial. Desenho geral do movimento mecanismo do relógio. O mecanismo possui um lado de força e um lado de freio.
Relógio digital é um tipo de relógio que utiliza meios eletrônicos para manter as horas. O relógio digital utiliza energia elétrica que é normalmente suprida por uma bateria de pequena carga. ... Usualmente, as horas são exibidas por meio de um visor de LEDs ou cristal líquido.
Segure levemente a face do relógio com uma mão e use a outra para girar a manivela com cuidado. Tente girar nas duas direções e veja para que lado ela se move suavemente; dependendo do relógio, move-se a manivela no sentido horário ou anti-horário para dar corda.
Relógio de Sol
Pomander Watch
No entanto esta história não passa de uma lenda, pois o primeiro relógio de pulso conhecido foi feito em cerca de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet, por encomenda de Carolina Murat, princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte.
Os primeiros relógios a emergirem foram os relógios de sol. Relógios simples de água (clepsidras) ou areia (ampulhetas) ficaram conhecidos por terem surgido na Babilónia e no Egipto em torno do século XVI a.C.. Segundo a história, o seu surgimento deu-se na Judeia (600 a.c).
Se você sempre quis saber mais sobre a história dos diferentes tipos de relógios, então veja abaixo. Você vai se surpreender!
Leia e texto a seguir e conheça os vários tipos de relógios já inventados.
Relógios Antigos
O relógio de bolso surgiu por volta de 1500. Foi criado por Pedro Henlein, na cidade de Nuremberg e ficou conhecido como “Ovo de Nuremberg”, em razão do seu formato. O relógio de bolso foi construído de ferro, com corda para quarenta horas e um percursor da “mola espiral”.