Na reconstrução mamária com implantes, a prótese é colocada embaixo do músculo, no local onde existia o tecido mamário. O procedimento pode ser feito em uma ou duas etapas. Procedimento em 2 etapas: na primeira, o cirurgião implanta uma prótese com um expansor, que vai ajudar a esticar o tecido que sobrou na mama.
Enxerto de pele é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção da pele de uma área do corpo e o ato de movê-la ou transplantá-la para uma área diferente do corpo. Esta cirurgia pode ser feita se uma parte do corpo tiver perdido a cobertura protetora da pele devido a queimaduras, ferimentos ou doenças.
A enxertia da pele é indicada para situações como:
1° fase: dura de 24 a 48 horas e compreende um processo de embebição. Inicia-se com o desenvolvimento de camadas de fibrina quando o enxerto é fixado sobre o seu leito receptor.
Depende do tipo do enxerto. Se for usando mais osso do paciente, em media de 4 a 8 meses. Se for comprando e utilizando os ossos comercialmente disponíveis, entre 4 e 8 meses também. Depende da área e do tipo do defeito ósseo.
Com antecedência (20 a 30 dias), os porta-enxertos devem ser podados, removendo-se todos os ramos laterais até 30cm do solo. Para esse tipo de enxertia, o enxertador faz, no porta-enxerto, um corte em forma de “T”, invertido ou não, a 20cm do solo, soltando, parcialmente, a casca com a lâmina do canivete de enxertia.
Independente do tipo de implante (unitário, 2×3, overdenture ou completo), a colocação é feita no mesmo dia e a cirurgia dura cerca de 1 hora.
O tempo de recuperação de um implante dentário pode acontecer de 3 semanas até 6 meses!
11 cuidados que você deve ter após o implante dentário