Abrir um documento do Word • No menu Arquivo, clicar em “Opções” e selecionar “Suplementos” • No campo “Gerenciar”: escolher opção “Suplementos do Word” Page 16 14 • Na guia “Modelos”, clicar em “Adicionar” e localizar o modelo do Mendeley para o Word.
Clique na menu ao lado de "Gerenciar " pull -down e selecione " Word add -ins. " Clique em " Go". Os "Modelos e suplementos " é exibido. Clique no nome do suplemento que você deseja remover e, em seguida, clique no botão "Remover" .
Vá em View > Citation Style > More Styles:
Inserir Citações e referências no Word Posicione o cursor na parte do texto em que deseja inserir a citação e clique em Referências > Insert Citations; Abre-se a caixa de busca do Mendeley; Digite nome do autor, palavras do título, termos das tags ou palavras-chave ou palavras das suas notas; Selecione a referência e ...
Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT
Para utilizar a ferramenta basta preencher o formulário que o próprio sistema elabora a referência no padrão exigido pela ABNT 6023/2002. Depois é só dar um ctrl+C (copiar) na referência e um ctrl+V (colar) em seu texto, e pronto, você terá a referência da forma correta.
Referências ABNT
Como Encontrar Referências Bibliográficas?
Para encontrar citações relevantes de um determinado livro ou artigo científico é bem simples no Google acadêmico: faça a pesquisa e clique em “citado por”, logo abaixo do resultado.
O Google Scholar permite efetuar a recolha das referências bibliográficas dos registos, para isso basta que aceda ao Google Scholar – http://scholar.google.pt e realize uma pesquisa.
As referências são alinhadas somente à margem esquerda do texto e de forma a se identificar individualmente cada documento, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo. A pontuação segue padrões internacionais e deve ser uniforme para todas as referências. As abreviaturas orientam-se segundo a NBR 10522.
Os principais materiais utilizados como referências são: monografias (livros e trabalhos acadêmicos), artigos, trabalhos apresentados em eventos, patentes, documentos jurídicos, legislação, documento iconográfico (ex. fotografia), documentos cartográficos (mapas), documentos sonoros (CDs), etc.
Os elementos ditos complementares são os opcionais, aqueles que, acrescentados aos essenciais, permitem melhor descrever, caracterizar e localizar os documentos referenciados: subtítulo, número de páginas e/ou volumes, título e número da série, indicação e numeração de fascículos, etc.
(Os Grandes Clássicos da Literatura, v. 1). Inclui livros, folhetos, trabalhos acadêmicos (dissertações, teses etc), manual, guia, catálogo, enciclopédia, dicionário etc. Elementos essenciais: autor(es), título, subtítulo (se houver), edição, local, editora e data de publicação.
Monografias, teses, dissertações e artigos No caso de citações que vieram de trabalhos acadêmicos as referências devem começar pelo sobrenome do autor (caso haja mais de um, colocar em ordem alfabética), título, ano e total de folhas. Exemplo: SILVA, M. ABNT sem pesadelo.
substantivo feminino plural Referências. Declarações através das quais se consegue comprovar os conhecimentos ou a honestidade de alguém; recomendação: para conseguir este emprego é preciso ter boas referências; referências bibliográficas: é obrigatório citar as referências dos livros consultados ao final da pesquisa.