É a cutilagem russa ou manicure russa. No procedimento, o bom e velho alicate de cutícula é substituído por uma tesourinha própria para a região e uma lixa elétrica cilíndrica, que lembra uma broca.
Tal como o nome indica, é oriunda da Rússia, pioneiros em muitas técnicas vanguardistas que surgem neste meio. A manicura russa é uma nova técnica de tratamento da cutícula, utilizando 5 diferentes carbides. Estes utensílios vão “substituir” alicates e tesouras, evitando, assim, cortes ou desconforto para as clientes.
A cutilagem russa é uma técnica de retirada das cutículas com uma tesourinha específica e uma broca. A tesoura possui curvatura diferente da que estamos acostumadas e é o instrumento principal do processo. Já a broca é utilizada para as cutículas mais secas, em busca de um melhor acabamento.
Manicure Hardware é uma técnica de remoção de cutículas a seco usando diferentes modelos de brocas sem prejudicar a cutícula e a lâmina ungueal, pois apenas as células mortas são eliminadas.
Dermatologistas torcem o nariz quando o assunto é retirar as cutículas das mãos e pés, pois a estrutura natural é uma conhecida forma de proteção. a cutilagem russa, método que limpa cutículas parcialmente com ajuda de uma tesourinha. ...
Confira o passo a passo para fazer uma cutilagem perfeita!
Você sabia que a cutilagem, a arte de remover cutículas, é uma etapa tão essencial quanto finalizar as unhas com o esmalte? ... Sem contar que se a cutícula não for retirada, boa parte da unha fica sem esmaltação. Uma cutilagem perfeita também requer cuidados por parte da cliente.
Esmaltar unhas é um serviço de salão de beleza, que se tornou até mesmo um serviço avulso, pois tem muitas mulheres, que intercalam a esmaltação nas unhas, entre as visitas a profissional manicure. Muitas ações do dia-a-dia danificam os esmaltes das unhas, precisando-se fazer a troca de esmalte. ...
1. Cuticulagem. Processo de retirada da cutícula (pele que protege a base das unhas nos dedos). Farei a cutigulagem das minhas unhas das mãos.
Uma boa esmaltação começa sempre pela etapa da limpeza - como qualquer substância oleosa nas unhas pode fazer elas descascarem mais rápido, é preciso lavar as mãos e secar bem com uma toalha antes de tudo. Logo depois vem a hora de passar a base, etapa que evita manchas, futuras lascas e ainda ajuda o esmalte a durar.
Quando for necessário passar três ou quatro camadas nas unhas, Gi Camargo aconselha a ter um cuidado maior com a manutenção ao longo da semana: "quanto mais camadas você passa, mais grosso ele fica e, portanto, mais propício a descascar.
Então fique ligadinha nesse post e conheça o truque das sete camadas:
10 dicas para cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais tempo
Saiba como utilizar o vinagre para o esmalte durar mais
O esmalte precisa estar fluído. Se você tira do vidrinho e ele está grosso, até quase formando fios, é sinal que ele possa dar problemas na hora da esmaltação. Formando bolinhas e, claro, prejudicando a durabilidade nas suas unhas. Se ele estiver grosso, não precisa comprar outro.
Pois esse sonho já é realidade. Chegou recentemente ao mercado o esmalte em gel, que não descasca, não lasca e dura 15 dias nas unhas. A novidade, cuja aplicação custa, em média, R$ 45, possui a mesma consistência de um esmalte normal e existe em diversas cores.
Motivos para as unhas de gel e fibra de vidro estarem caindo: 1. As unhas não foram preparadas corretamente. - empurrar a cutícula ( não retirar a cutícula para não ficar sensível.
O motivo é que depois de ficar imersa na água, a unha se expande; por isso, ao ser esmaltada quando está sob esse efeito, ela acaba rachando ao retonar ao seu formato natural.
Um problema comum que acontece apenas após a manicure estar completamente seca, é o aparecimento de rachaduras no esmalte. O efeito inesperado pode acontecer por diversos fatores, como camadas muito grossas, excesso de água nas unhas, problemas com a base ou extrabrilho, entre outros.
1 – Esmalte toda sua unha com a cor cinza. 2 – Espere secar e passe o esmalte vinho por cima. 3 – Com o esmalte ainda úmido e o auxílio do palito, comece a desenhar o craquelado como desejar. 4 – Finalize com extra brilho se você desejar.
Esmalte craquelado: como usar?
Mudam de cor Sem cor: a palidez da unha pode ser sinal de problemas como anemia (deficiência de ferro), doença do fígado, má nutrição ou até insuficiência cardíaca. Brancas: quando estão maioritariamente brancas, com os rebordos mais escuros, existe a possibilidade de problemas a nível do fígado, como hepatite.