Como fazer clonagem de carto de crdito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Atualmente o roubo de informações acontece de formas diferentes como:
Compras em lojas virtuais.
Links maliciosos.
Cadastro do cartão em aplicativos.
Divulgação dos dados do cartão.
Mãos de terceiros.
Compras com a tarja magnética em viagens internacionais.
6 de ago. de 2021
O que acontece se usar um cartão clonado?
Não é responsabilidade do titular do cartão arcar com os gastos ilícitos, advindos da clonagem, mas sim da operadora do cartão. Isto porque a clonagem se configura como uma falha da empresa. Desta forma, mesmo se a fatura já tiver sido paga, peça o reembolso do valor que não reconhece.
Quem usa cartão clonado vai preso?
O crime prevê penas de até oito anos de prisão. Nesse caso, ocorreu uma agravante, uma vez que as vítimas são idosas. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que as investigações começaram em 1º de junho, quando a equipe da Delegacia de Repressão ao Estelionato recebeu uma denúncia da fraude, ocorrida um dia antes.
Como identificar a clonagem de um cartão?
No entanto, a única forma que o consumidor tem de identificar se teve o cartão clonado é pela análise da fatura a pagar. Ao olhar a movimentação registrada, dá para perceber alguma compra que não foi feita por você e, assim, determinar o uso indevido por outra pessoa.