Ele funciona de forma muito simples, basta que você descreva as atividades ou projeto a ser desempenhado e acione uma contagem de tempo. Ao final, você terá os apontamentos do período que passou realizando essa tarefa e conseguirá entender qual foi o tempo dedicado a cada uma.
O apontamento de horas pode ser definido de forma muito simples: uma prática que consiste em definir o tempo exato gasto pelos funcionários em cada uma de suas tarefas ou projetos. ... E,a partir disso, elaborar as melhores estratégias para ajudá-los a terem uma melhor gestão de tempo.
Se você assina ponto deve assinar o horário que realmente entrou e o horário que saiu. o calculo é o seguinte: EX: salário 1000,00 / 220hs = 4,54+50%= 6,81 valor referente a 1 hs multiplica-se por a quantidade de horas extras feitas.
Preparando a planilha Primeiro, é preciso montar um cabeçalho da planilha com os dias da semana, horário de entrada e saída do funcionário, tempo de descanso, horas regulares e horas extras. Na célula B2, insira o horário de entrada do funcionário e preencha as informações de acordo com o cabeçalho montado.
O Excel permite criar uma planilha para inserir as horas trabalhadas e fazer controle de ponto. Para isso, basta registrar o horário de chegada, almoço, retorno e saída da empresa. Nos cálculos, também é possível descobrir se a pessoa está fazendo hora extra ou devendo horas, para contar folgas ou faltas.
Para que a planilha funcione corretamente, as colunas de “B” até “E” precisam estar com os campos formatados como horas. Faça isso já na criação do documento, selecionando cada planilha, clicando o botão direito do mouse e acessando a opção “Formatar células…”.
Para que essa compensação ocorra, ela deve seguir uma série de regras e acordos firmados entre a empresa e o colaborador. Além disso, é necessário entender quais as diferenças entre ela e o banco de horas, e o que a legislação diz sobre essa prática, principalmente após as mudanças feitas pela Reforma Trabalhista.
6 meses
Toda Medida Provisória é válida por 60 dias e prorrogáveis por mais 60 dias, totalizando 120 dias. Se, nesse prazo, não for votada pelo Senado Federal e transformada em lei pelo presidente da república, ela caduca e perde de vez a sua eficácia.
Banco de horas negativo pode ser descontado da rescisão ou de futuros salários? O empregador não tem autorização para descontar as horas negativas das verbas rescisórias ou dos salários futuros. Isso vale mesmo se houver previsão em acordo ou convenção coletiva, ainda que estejamos em período de pandemia.
Não existe previsão legal que permita o desconto do saldo negativo do banco de horas nas verbas rescisórias. ... A compensação deve se dar sobre parcelas de mesma natureza, de modo que o Banco de Horas negativo só poderia ser compensado, em tese, com o saldo de salário devido na rescisão.
Dívidas que podem ser descontadas Algumas dívidas do funcionário que eram descontadas na folha de pagamento podem ser descontadas nas verbas rescisórias tais como: Financiamentos; Empréstimos; Dívidas com cartão de crédito.
Pedido de demissão feito pelo funcionário ou sem justa causa O desconto de 6% deverá ser realizado sobre o saldo de salário, não sobre o montante integral. Caso não haja a devolução para a empresa ainda no mês do desligamento, o empregador está autorizado a deduzir o valor integral.
Compensa Hrs Positivas: Quando selecionado, indica que as horas trabalhadas fora do expediente serão armazenadas automaticamente no banco de horas, de acordo com o limite informado. Para efetivar essa compensação é necessário que o limite de horas a serem tratadas pelo Sistema esteja informado no campo Saldo Positivo.