O cadastro é gratuito e pode ser feito através do link: https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/. O recadastramento pode ser feito até o dia 31 de julho. A autarquia disponibilizou também um canal direto em seu site para dúvidas e sugestões de aprimoramentos: [email protected]susep.gov.br.
https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ selecione Acessar minha conta e insira seu CPF e senha.
Atenda aos requisitos básicos
Esta é a relação dos documentos que deverá ser entregue na Filial para o seu cadastro:
Planos de Capitalização; Planos de Previdência Complementar; Seguros de pessoas; Seguros de dados.
A partir de agora, basta que o corretor acesse o site da Susep e, gratuitamente, faça o cadastro, altere informações, acompanhe o andamento do processo e também retire a Certidão de Corretor, documento que valida a atuação do profissional neste mercado. A novidade está no ar desde a tarde de quarta-feira (15/2).
O corretor que queira vender consórcio deve procurar uma instituição de sua confiança que tenha o produto; é necessário que ele tenha uma inscrição conhecida popularmente no mercado como “Susepinha” – que é o cadastro que habilita corretores a venderem saúde, vida e previdência.
Como se cadastrar? Se você quer ser um Corretor parceiro da Porto Seguro, basta preencher o formulário e entregar pessoalmente na sucursal mais próxima de você.
4 passos simples para se tornar um corretor de seguros
estado da Bahia
1945. Em 27 de agosto, os diretores e acionistas do Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco), José Alfredo de Almeida, José da Cunha Júnior, José Andrade de Sousa e Amador Aguiar, Diretor Gerente do banco, fundam a Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais.
Além de belas praias, com mar azul-esverdeado e contornadas por fileiras de coqueiros, a animação de Porto Seguro toma conta das megabarracas pé na areia, ao som de axé music e outros ritmos. Daí a principal cidade da Costa do Descobrimento ser uma das preferidas dos formandos, casais e das famílias durante todo o ano.
O lugar avistado era o monte Pascoal, sessenta e dois quilômetros ao sul de Porto Seguro. No dia seguinte, 22 de abril, os portugueses desembarcaram em terra firme pela primeira vez no atual território brasileiro. Deu-se então o descobrimento do Brasil em 22 de abril de 1500. Fonte do histórico: Porto Seguro (BA).
Porto Seguro
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO (RN) — Onde o Brasil foi descoberto? A resposta está na ponta da língua de todo mundo: Porto Seguro, na Bahia, em 22 de abril de 1500.
Pedro Álvares Cabral desembarcou em Porto Seguro no litoral sul da Bahia em 22 de abril de 1500, tornando a região colônia do Reino de Portugal.
A chegada dos portugueses ao Brasil foi parte do processo das grandes navegações. Pedro Álvares Cabral foi o líder de uma expedição composta por 13 embarcações e cerca de 1200 homens. O primeiro ponto do Brasil avistado pelos portugueses foi a região do Monte Pascoal, na Bahia, no dia 22 de abril de 1500.
As rotas de navegação de Pedro Álvares Cabral compreenderam a costa nordeste da África do Sul, além de buscar contornar as Índias, o que resultou num grande afastamento costeiro e encontrando a ilha que denominou de Ilha de Vera Cruz, o Brasil.
A frota de Cabral era formada por nove naus, três caravelas e uma naveta de mantimentos.
Caravelas em si foram somente três: Caravela Santo Antônio; Caravela São Pedro e Caravela Nossa Senhora Anunciada. Ao contrário do que se pensa, Santa Maria, Niña e Pinta foram as caravelas lideradas por Cristóvão Colombo.
Em 9 de março de 1500, 13 navios da expedição de Pedro Álvares Cabral deixaram Lisboa, levando 1,5 mil homens. Eram três caravelas (naves menores e ágeis, com até 50 toneladas) e dez naus (com até 250 toneladas e capacidade para 200 pessoas).
Ele escreveu uma carta para o rei de Portugal, contando sobre as terras e os índios que ali já habitavam. Essa carta é considerada o primeiro documento da história do Brasil. Por muito tempo, os estudiosos afirmaram que a frota de Cabral se desviou do rumo previsto devido a ventos e tempestades.