A fertilização externa ou fecundação externa é o processo de fecundação através do qual lança os gametas em um ambiente externo. A fertilização externa é típica de peixes e anfíbios. Entre os peixes, os machos lançam os gâmetas na água e a fêmea passa e os coletam em uma bolsa.
Na fecundação externa é preciso que haja água para que os gametas masculinos consigam se deslocar até o feminino. Além disso, é preciso que os machos eliminem grande quantidade de gametas para garantir que eles alcancem os óvulos.
Resposta. Resposta: É preciso que haja um ambiente aquático, uma vez que a motilidade dos gametas masculinos possa ser possível e funcional, para que o processo reprodutivo ocorra.
Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.
Resposta:A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: pode ser dentro do corpo do animal, sendo chamada fecundação interna; ou fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos, é a fecundação externa. ... Na reprodução assexuada não ocorre fecundação.
A fertilização interna apresenta algumas vantagens em relação à fertilização externa. Embora a produção de gametas em indivíduos que realizam a fecundação interna seja geralmente menor do que em indivíduos que fazem a fecundação externa, nesse tipo de fecundação, há uma maior sobrevida dos zigotos produzidos.
Uma forma de identificar se a tartaruga está em estado de hibernação ou faleceu é fazer o teste de tocá-la, pois se estiver viva e saudável, mesmo que dentro do casco, vai se mover ligeiramente. As tartarugas aquáticas quando hibernam tendem a ir para o fundo do aquário e ficar ali até o inverno passar.
Sonhar com muitos jabutis é extremamente positivo para você porque terá muito tempo à conclusão dos seus sonhos. Aos poucos terminará os seus objetivos da forma como precisa e será recompensado pela postura. Sendo um sonho muito raro, também fala da longevidade que alguém pode ter vivendo uma vida feliz.