Para evitar qualquer caracterização de autoplágio, o uso de textos e trabalhos anteriores do próprio autor deve ser assinalado, com as devidas referências e citações. O autor deve assegurar-se da correção de cada citação e que cada citação na bibliografia corresponda a uma citação no texto do manuscrito.
É possível plagiar a si mesmo? O autoplágio acontece quando um autor publica um mesmo trabalho duas ou mais vezes, em distintas mídias, não referenciando sua primeira e original publicação. Nesse sentido, consiste na reprodução de trabalhos antigos quando deveria criar um novo.
Pode ser que você não saiba, mas copiar algum texto completa ou parcialmente, sem dar os devidos créditos, ou sem a autorização do autor é crime com pena prevista em lei. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. ...
Quando se fala em “recortar a pesquisa”, a ideia é retirar um pedaço do texto que está sendo produzido e transformá-lo num artigo científico. Esse texto pode ser um relatório, um TCC, uma dissertação ou até mesmo uma tese.
😍 Confira neste post as 5 dicas para começar a transformar sua dissertação ou tese em um artigo científico de qualidade: 1️⃣ Comece colocando o corpo do texto em um modelo de artigo, sem se preocupar com lista de referências, resumo, etc...
Enxugando as estruturas para fazer um artigo a partir de seu tcc. A base de um TCC segue a seguinte estrutura: capa, folha de rosto, folha de aprovação, resumo, introdução (normalmente um referencial teórico), desenvolvimento, conclusão e referências.
Para publicar sua tese ou dissertação pela Edições Superiores, basta enviar um e-mail para [email protected] Você também pode entrar em contato com os editores pelo telefone +55 (31) 2513-8800. Os artigos devem ser enviados pelo formato WORD.
Para que o conteúdo de uma dissertação ou tese possa ser publicado pela EDITORA UFJF, é necessário que, antes da submissão, o texto seja reformulado, com adequação ao formato de livro e observação de aspectos específicos desse tipo de publicação.
Como os artigos admitem uma quantidade menor de páginas, essa “dissertação de mestrado” é construída a partir de uma outra lógica: a quantidade de capítulos é mantida, mas cabe, ao pesquisador, escrever esses capítulos de forma equilibrada, uma vez que as discussões deverão ser feitas em até, no máximo, vinte páginas.