Para apropriar-se de um arquivo ou pasta
A mensagem "Acesso Negado" pode aparecer no Windows quando o usuário deseja realizar alterações, salvar ou excluir arquivos, e até após atualizar o sistema. O erro é resultado de permissões no sistema de arquivos NTFS que o Windows usa como padrão para arquivos.
Não é possível alterar a prioridade do processo, acesso negado.
Já o comando ctrl+shift+esc, irá abrir o gerenciador diretamente, sem passar pela tela acima. Para encerrar um processo é bem simples, basta selecionar o arquivo ou programa que deseja forçar o encerramento, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Finalizar tarefa” e pronto, a ação foi executada com sucesso!
Para encerrar uma atividade através do Prompt de Comando, você precisa saber o código identificador do processo. Para isso, digite o comando “tasklist” (sem aspas) para listar as tarefas em execução e descobrir o número de cada uma delas na coluna “Identifi”.
Basta executar o comando seguido do PID do processo para que a aplicação "morra". Se mesmo depois disso você perceber que o processo ainda existe, tente acrescentar a opção -9 ao comando: kill -9 PID. Assim você força o processo a ser interrompido a qualquer custo.
Também podemos encerrar a execução do programa de vez, para isso basta que apertemos as teclas: CTRL + C .
Com um atalho do teclado No exemplo, utilizamos Ctrl+Alt+F.
Se você estiver usando um terminal ou um sistema Linux sem interface gráfica, basta saber o nome, a localização do arquivo e usar o comando rm. Por exemplo, para apagar o arquivo teste, use o comando “rm teste”. Se o arquivo estiver em outro local, apenas digite o caminho antes do nome (“rm /caminho/teste”).
Pressione as teclas ⌘ Command + ⌥ Option + Escape para abrir a janela "Forçar Encerrar". Você vai ver uma lista com os programas ativos. Force o encerramento do programa. Encontre o programa travado, selecione-o e clique no botão Forçar Encerrar no canto direito da janela.