rural:plantaçãos,gado etc. urbana:trabalhar na prefeitura ,lojas etc.
Paisagem, para a Geografia, significa duas coisas: tudo aquilo que os sentidos humanos (tato, audição, olfato, visão) podem captar. Tudo aquilo que sua visão consegue enxergar é uma paisagem, tudo aquilo que sua audição escuta é uma paisagem. Portanto, tudo que o ser humano consegue sentir é uma paisagem.
Informando-lhes que são basicamente cinco: mão de obra familiar, posseiros, parceria, arrendatários e trabalhadores assalariados temporários.
Formas simples, muitas vezes podem ser classificadas em geométricas de objetos básicos, tais como um ponto, uma linha, uma curva, um plano, uma figura plana (e.g. quadrado ou círculo), ou uma figura sólida (e.g. cubo ou esfera). No entanto, a maioria das formas que ocorrem no mundo físico são complexas.
No campo existem as relações de trabalho que são diversificadas, como mão-de-obra familiar, posseiros, parceria, arrendatários, trabalhadores assalariados temporários e o trabalho escravo no campo. ... - Posseiros: São trabalhadores rurais que ocupam e/ou cultivam terras devolutas.
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.
O trabalho no campo requer muito esforço físico, é uma labuta pesada, rústica e contínua. A grande parte das atividades precisa de um cuidado diário e não espera. ... No setor leiteiro, por exemplo, que é a atividade produtiva mais importante na agricultura familiar no Brasil, o trabalho é diário.
As maiorias das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
A maioria das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Ela trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
Aquele que vive e trabalha no campo é o homem do campo (agricultor ), e a mulher é a mulher do campo (agricultora).
As pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. Já as zonas urbanas são áreas municipais que passaram pelo processo de urbanização fomentado sobretudo, pela industrialização. Além disso, a densidade demográfica das áreas urbanas é superior à das zonas rurais.
Agricultor: tudo sobre a profissão.
R.: As pessoas vivem no campo em sítios, chácaras, fazendas, etc. A maioria das pessoas que vivem na comunidade rural trabalham cuidando da lavoura e do gado. No campo, as pessoas se divertem pescando, andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, frequentando rodeios, bailes.
Passeios a cavalo, pescarias ou ainda a oportunidade de acompanhar todas as etapas da produção agrícola e pecuária também fazem parte deste segmento. Detalhes como um doce a mais no cardápio, colheita de ovos ou de frutas fazem o diferencial de cada produto.
Programar o fim de semana é uma boa forma de fazer ele durar mais. Veja essas dicas para sair do óbvio aproveitar ao máximo seu tempo de folga.
O campo é compreendido pela zona rural, formado por propriedades rurais como: fazendas, chácaras e sítios. A cidades é formada pela zona urbana onde vive atualmente a maioria das pessoas. Nas cidades são instaladas as indústrias, o comércio e as empresas de bens de serviços como: hospitais, escolas, dentistas, etc.
Enquanto cidade e campo são formas concretas, materialização de um modo de vida, urbano e rural são representações sociais. ... Historicamente a relação entre cidade e campo é vista por meio da divisão do trabalho em: intelectual e manual, de modo que na cidade é beneficiado o produto oriundo do campo.
O movimento de migração campo-cidade implica no deslocamento de famílias de agricultores e principalmente os jovens para os centros urbanos, atualmente. No entanto, tais trabalhadores não são absorvidos pelo mundo do trabalho na mesma proporção em que são expulsos do campo.
Êxodo rural: é o deslocamento de pessoas do campo para as cidades. Essa mudança é permanente e, geralmente, ocorre porque os habitantes do campo buscam na cidade melhores condições de vida. Entretanto, essa migração pode ser involuntária, quando acontece, por exemplo, em decorrência da mecanização do trabalho no campo.