Truque do leite Existe um truque simples que é muito usado para diminuir o odor e o sabor forte do fígado: mariná-lo em leite. Parece estranho, mas esse truque irá te surpreender. Meia hora antes de cozinhá-los, coloque-o de molho no leite. Você deve usar cerca de 8 colheres (sopa) para cada quilo de bife.
Para limpar o fígado, dê preferencia a pedaços grandes ou inteiros. Comece retirando toda a membrana fina e branca que recobre a carne. Puxe delicadamente para trás até ela se desprender por completo. Use uma faca bem afiada e retire do fígado as pequenas veias e minicanais que ficam no seu interior.
Para limpar os fígados adquiridos inteiros ou em pedaços grandes, retire a membrana que recobre toda a superfície externa. Para isso, segure-o com uma mão e remova a membrana, delicadamente, puxando com a outra mão. Tome cuidado para a víscera não se romper: puxe a membrana para trás e nunca para cima.
o leite nao e contr-indicado nos portadores de calculo renal. De maneira geral, não há contraindicação ao consumo de leite e histórico de cálculo renal. Entretanto, algumas pessoas com deficiência de oxalato tem uma propensão maior à formação de cálculos, quando ingerem uma quantidade excessiva de cálcio.
Incluir o consumo de cereais (importante fonte de fibras) torna-se fundamental, uma vez que o controle de glicemia e insulina pode ser prejudicado num paciente renal. Então consuma 3 vezes ao dias os cereais como arroz (vermelho, selvage, negro), aveia, trigo, cevada e as sementes em suas refeições.