EQST

Como Consultar Processo Eletrnico No Tj-rj?

Como consultar processo eletrnico no Tj-rj? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como consultar processo eletrônico no Tj-rj?

Acesse o menu Consulta, submenu Processo Eletrônico e, em seguida, clique em Visualizador de Processo Eletrônico. Figura 7 – Tela Inicial. Digite o número do processo e tecle ENTER.

Como consultar um processo Justiça Federal?

O telefone da consulta de processos que tramitam no sistema APOLO é (21) 2282-7700. Basta informar o número do processo que o andamento será informado. Não há consulta por telefone para processos que tramitam no sistema e-Proc.

Como impetrar mandado de segurança na Justiça Federal?

5º, da Constituição Federal, garante que o mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político, com representação no Congresso Nacional, e por organização sindical, entidade de classe, ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus ...

Onde impetrar o mandado de segurança?

O Superior Tribunal de Justiça tem entendido, em jurisprudência consolidada, que, do ponto de vista territorial, o mandado de segurança deve ser impetrado no foro do lugar onde a autoridade exerce suas funções.

Onde impetrar mandado de segurança contra prefeitura?

“A competência para julgamento de mandado de segurança contra ato administrativo do Prefeito Municipal é do Juízo da Comarca onde localiza a sede do Município. A competência originária do Tribunal de Justiça diz respeito apenas á matéria penal, como previsto no art. 101, VII, letra "a da CE".

Quem tem legitimidade para impetrar Mandado de Segurança?

O artigo 5º, inciso LXX, alínea b, estabelece como legitimados para impetrar mandado de segurança coletivo a organização sindical, a entidade de classe ou a associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados.

Quem analisa o mandado de segurança?

No que tange ao órgão competente para processar e julgar o mandado de segurança, o fator de definição será sempre a autoridade coatora e sua sede funcional. Para isso, observa-se as regras específicas de competência contidas na Constituição Federal de 1988, bem como nas constituições estaduais conforme o caso concreto.