O volume do aquário pode ser calculado com facilidade a partir de suas dimensões. Multiplique o comprimento pela largura e pela altura. Todas as medidas em centímetros. O resultado é dividido por 1.
Quanto substrato é necessário para um aquário? Use o seguinte calculo: Comprimento do aquário X Profundidade do aquário X Altura que você deseja do substrato X 1,5. Depois que você multiplicar tudo, divida por 1000. O resultado que apareceu, é a quantidade de quilogramas que você precisa para seu aquário.
Ficaria assim: H x a x h / 2 / 1000 => 50cm x 80cm x 50cm / 2 / 1000 = 100 Litros.
É possível montar e manter de 30, 40 ou 50 litros com mais de 10 ou 15 peixes, saudáveis e ativos.
Quantos peixes colocar em um aquário de 50 litros: Então você pode ter, por exemplo, 11 peixes de 3 cm nesse aquário. Peixes médios: 50 (litragem) / 2 (litros/cm para peixes médios) = 25 cm no total para peixes médios. Então você pode ter, por exemplo, 4 a 5 peixes de 6 cm nesse aquário.
Com um aquário de 20 litros, dá para ter dez peixinhos. Escolha peixes amigos, que não brigam entre si. Os neos, por exemplo, convivem bem com os paulistinhas e com os beijadores. Peixe gosta de ração.
Preparando o aquário. Coloque 20 litros de água em um ou mais recipientes e deixe repousar por um ou dois dias. Adicione a paisagem de fundo, o substrato e as decorações ao aquário. Procure escolher decorações naturais, ou que ao menos tenham um aspecto natural.
Porém, muita gente ainda tem dúvidas de como montar um aquário ou acha que é muito difícil....
Totais