A massa molar de átomos de um elemento é dada pela massa atômica relativa padrão do elemento multiplicada pela constante de massa molar, 1 × 10−3 kg/mol = 1 g/mol.
Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). ... Essa concentração é medida em mol por litro (mol/L).
d = 1 g/mL A resposta é simples. Conhecer a densidade é importante porque é a propriedade utilizada, por exemplo, para explicar o porquê de uma matéria flutuar em outra, quando ambas são líquidas, ou quando uma é sólida e a outra é líquida.
é uma propriedade (ou característica) do som. ... A densidade sonora é a qualidade que estabelece um maior ou menor número de sons simultâneos.
Massa específica e densidade tem a mesma unidade de medida, ambas tratam da razão entre massa e volume, entretanto, a massa específica diz respeito à substância, enquanto a densidade é relacionada a um corpo.
quilograma por metro cúbico
grama por centímetro cúbico