Para abrir o gerenciador de tarefas você pode fazer de três formas: Pressione as teclas Ctrl + Shift + Esc ao mesmo tempo para abrir o gerenciador de tarefas. Pressione Ctrl + Alt + Del e selecione Gerenciador de tarefas. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite taskmgr e pressione a tecla Enter.
O “Gerenciador de Tarefas” do Windows 10 é uma poderosa ferramenta que monitora o desempenho de vários recursos do PC, como memória, uso do espaço de armazenamento, CPU, entre outros elementos de hardware.
O Gerenciador de Tarefas é uma das ferramentas nativas do Windows, sistema operacional da Microsoft. Com o recurso é possível visualizar todos os programas que estão abertos e rodando em segundo plano no PC, fechar aplicativos que travaram de forma rápida e ainda controlar o desempenho do seu computador.
Como diminuir o uso da CPU
Passo 1: aperte o atalho "Windows + R", digite o código "MSconfig" (sem as aspas) no campo de texto e clique em "OK". Passo 2: na janela de "Configuração do Sistema", clique sobre a aba "Serviços", marque a caixa "Ocultar todos os serviços Microsoft" e clique no botão " Desativar tudo".
Para contornar esse problema, abra o Painel de controle, entre na seção “Sistema e Segurança”, localize o campo “Ferramentas Administrativas” e clique em “Agendar tarefas”. Na janela que se abre, você conseguirá visualizar todas as tarefas agendadas no menu “Status da Tarefa”.
Habilitando modo de desempenho
Nunca vi um defeito de hardware que ocupasse 100% de CPU, tem que ser algum programa que você instalou ou mesmo o DVD de instalação do Windows foi modificado. Abra o gerenciador de tarefas e verifica qual programa está gastando a CPU, cancele e desinstale.
5 dicas para reduzir o uso de CPU do Chrome
Aprenda como usar toda a capacidade da memória RAM do PC ou notebook
Para começar, apague todo o conteúdo presente no dispositivo USB, inclusive arquivos ocultos. Em seguida, apenas para fins de facilitar o reconhecimento (esta configuração não é obrigatória) renomeie seu pendrive para algo como “Ram”, “memória”, etc.
Reinicie o celular e faça um teste com o cartão microSD. Para saber se ele foi reconhecido pelo sistema, entre em “Configurar” e depois em “Armazenamento”. Vá até “Cartão SD” e veja se a opção está habilitada, com detalhes sobre espaço disponível e usado.
Como utilizar o cartão SD para armazenamento em smartphones Samsung
Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”. Passo 2. Em “No cartão SD”, serão listados os apps que podem ser movidos ou já estão instalados no cartão. Para mover um aplicativo, toque sobre ele e, por fim, toque em “Mover para cartão SD”.