Processo seletivo um pouco cansativo devido a quantidade de gente em um mesmo processo, porém, feito inteiramente online. Basicamente você responde algumas perguntas na plataforma Gupy na primeira etapa, e sendo selecionado você participa de uma vídeo-conferência com vários outros candidatos.
Contudo, caso o empregador, opte em burlar o exame admissional, para o fazê-lo posteriormente, outras provas, como trocas de mensagens por WhatsApp e e-mails podem comprovar a fase pré-contratual e ensejar as reparações devidas, além das implicações administrativas junto ao Ministério da Economia”, alerta.
A admissão de funcionários é o conjunto de procedimentos para formalizar a contratação de um novo colaborador na empresa. A lei que rege o processo de admissão de funcionários é regida pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que determina os direitos e deveres que as empresas e os empregados devem seguir.
Se você contrata um funcionário dia 1º ele vai receber 30 dias de salário. Se contrata dia 2, 29 dias, etc. ... Para demissão, se você precisa de um funcionário por pouco tempo, a forma menos onerosa é realizar um contrato de experiência de acordo com o prazo que você necessita, e finalizar o contrato na data do término.
Trata do histórico profissional (empregos anteriores) dos colaboradores através do cadastramento das empresas em que trabalhou, com suas respectivas datas de admissão e demissão, motivo de desligamento, o último salário e o cargo desempenhado, com seus respectivos períodos.
Os documentos que são necessários para se fazer uma contratação, são:
Lista de documentos para admissão de um funcionário
Quais documentos admissionais devem ser solicitados?