Resposta. A burguesia visava lucro em seus negócios e a igreja dizia que não se deveria ter qualquer tipo de lucro ao se comercializar um determinado produto pois isso caracterizava usura.
Durante a idade média a igreja interferia -se em todos as assuntos principalmente quando se envolvia muito dinheiro visando sempre o lucro; A burguesia saia sempre no prejuízo a igreja chegou a fazer muitas coisas que fizeram a reforma.
Porque a igreja católica comprometeu a atividade bancária, no qual empréstimos e juros eram considerados pecado. Essa situação colocou parte da burguesia em uma crise religiosa.
A burguesia procurou garantir, sobretudo a liberdade econômica. ... Com a derrota de Napoleão e a restauração do Absolutismo pelo Congresso de Viena a burguesia deu continuidade no processo revolucionário com as Revoluções Liberais de 1830 e consequentemente em 1848, consolidando a burguesia capitalista no poder.
Finalmente, os membros mais destacados do Terceiro Estado, quanto a liderança: a burguesia. Esta se dividia em pequenos burgueses (pequenos comerciantes, artesãos), uma camada média (composta de lojistas, profissionais liberais) e a alta burguesia (grandes banqueiros, comércio exterior).
A Revolução Francesa foi resultado direto da crise que a França vivia no final do século XVIII. A insatisfação popular (com a crise econômica e política que o país vivia) aliou-se com os interesses da burguesia em implantar no país as ideias do Iluminismo como forma de combater os privilégios da aristocracia francesa.
O interesse inglês basicamente é religioso, já que eles queriam mais liberdade para determinar sua religião. O francês buscava mais igualdade, já que por exemplo camponeses eram explorados como servos e passavam fome e viviam na miséria.
Para a classe da burguesia continuasse progredindo, necessitava de um governos estáveis e de uma sociedade ordeira. Acabar com as constantes guerras e intermináveis guerras entre os membros da antiga nobreza feudal. Eram guerras fúteis que prejudicavam muito o comércio.
Resposta. Resposta: Quase sempre estiveram envolvidos nesse processo de centralização do poder os mesmos grupos sociais: os reis, a burguesia e os nobres feudais. Cada um desses grupos era movido por interesses próprios.
Resposta. Resposta: b) Quais eram os interesses em disputa durante a Guerra? Os principais motivos dessa longa guerra foram a disputa pela rica região de Flandres e o interesse do rei da Inglaterra Eduardo lll em se tornar também rei da França.