Isso geralmente acontece em decorrência de uma crise convulsiva generalizada, que toma todo o cérebro e surge ao longo das horas de sono. Ter mais de três episódios convulsivos durante um ano já eleva o risco de morte súbita em mais de 50%.
Sim, principalmente por parecer uma pessoa normal, poderá seguir qualquer cargo, desde que possua certo controle sobre a doença, porém terá que esconder a doença, sob pena de ser demitido, ou ter desvio de função, há uma discriminação sobre tal doença.
Suas causas são inumeráveis, podendo ser genéticas, infecciosas, tumorais, traumáticas. A neurocisticercose que é a infestação do cérebro pela larva da tênia, a popular solitária, é uma das principais. O álcool, por sua vez, não provoca epilepsia, como muitos acreditam.
Como resultado, durante a retirada de álcool , geralmente 6-48 horas após parar de beber, podem ocorrer convulsões. . . O álcool atua no cérebro através de vários mecanismos que influenciam no limiar de convulsão. Estes incluem efeitos sobre o fluxo de cálcio e cloreto ...
Tanto o alcool como o depakote são agressivos para o fígado. O uso de alcool pode atrapalhar o controle do transtorno bipolar e da epilepsia. A mistura do alcool com o depakote aumentam efeito sedativo de ambas as drogas.
Pra explicar: Carbamazepina é indicada para casos de bipolaridade, impulsividade, dependências químicas e convulsões; TODAS essas patologias pioram com álcool que além de tudo aumenta a sedação causada pela carbamazepina e reduz seus efeitos.
Não tomar doses superiores às recomendadas pelo médico ou pela bula. Doses muito altas podem causar distúrbio de consciência podendo chegar ao coma. Doses de valproato acima do recomendado podem resultar em sonolência, bloqueio do coração, pressão baixa e colapso/choque circulatório e coma profundo.
Carbamazepina
O uso da carbamazepina, por si só, não impede automaticamente o exercício de atividades profissionais. O que precisa ser avaliado é o conjunto de efeitos colaterais que podem ocorrer numa pessoa específica.
A demora para o aparecimento dos efeitos varia de acordo com uma série de fatores e do uso pretendido, mas em epilepsias pode fazer efeito em horas ou dias e, em Psiquiatria, habitualmente dias a semanas.
A carbamazepina é um medicamento usado para tratar distúrbios e dores neurológicas e transtornos afetivos. Conhecida comercialmente por Tegretol, também é usada para aliviar sintomas da síndrome de abstinência alcoólica e auxiliar no tratamento de dependentes químicos.