A FÓRMULA PARA ILUMINAÇÃO Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.
É um ponto que você precisa considerar: a luz amarela transmite a sensação de conforto, então é ideal para ser utilizada como luz principal em ambientes de descanso como o quarto. As luzes neutras e brancas são utilizadas para funções que exigem maior concentração.
Uma dica para saber se realmente está economizando com a lâmpada é dar uma olhada naquele selo do Inmetro de Eficiência Energética que avalia o quão econômico determinado aparelho é. Ele apresenta uma escala que vai de A a G, sendo A o que tem um gasto de energia mais eficiente e G o menos.
Tabela de Lúmens
A potência, medida em watts (w), é a quantidade de energia utilizada pela lâmpada para que ela possa fornecer luz para qualquer tipo de ambiente. O lúmen (lm) é a unidade de medida para obtenção do fluxo luminoso, que é a quantidade de luz que uma lâmpada pode emitir.
O watt (W) se refere ao consumo de energia, ou seja, a potência da lâmpada. ... Um chuveiro, por exemplo, também apresenta um valor em watts, mas não emite luz. O lúmen (lm), por sua vez, é a medida do fluxo luminoso que nada mais é do que a quantidade de luz emitida pela lâmpada.
O que é watts Watt (W) é a unidade de medida da potência de um equipamento eletrônico. ... A potência está relacionada ao consumo de energia elétrica de um dispositivo e não à capacidade de iluminação que uma lâmpada tem, por exemplo.
O Lúmen é a quantidade de luz emitida por uma lâmpada em todas as direções, também chamada de fluxo luminoso, ou seja, o quanto uma lâmpada ilumina um ambiente. Quanto maior esse número, mais luz a lâmpada emite. Esse valor indica quantos lúmens uma lâmpada produz a cada watt de energia que ela consome. ...
Watts = É a medida de consumo de energia da lâmpada. Exemplo Lâmpada LED 4,5W, significa que ela consome 4,5W. Equivalência = Paridade entre dois objetos.
Uma lâmpada incandescente de 20W equivale a uma LED de 2W, com emissão de 50-80 lúmens. Já para as fluorescentes, se tomarmos como exemplo uma de 12W, será equivalente a uma de 6W de LED, com emissão de 390-550 lúmens e uma de 50W das incandescentes.
As lâmpadas LED são até 10 vezes mais eficientes que as lâmpadas incandescentes e as halogenas. Isso significa que uma lâmpada LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à lâmpada incandescente ou halógena de 100W.
Quanto mais lúmens e menos Watts tiver uma lâmpada, menos energia ela consumirá. E para quem precisa de mais luz, com o mesmo formato do bulbo normal, existem as lâmpadas de LED de 14 ou 15 Watts, que rendem cerca de 1.
Aplicações: Energia solar, bateria 12volts (direto na bateria não necessita de nenhum acessório). Base: Rosca E-27 (soquete comum). Voltagem: 12 volts. Amperagem: 0,9 amperes.
Uma lâmpada de automóvel usando 12 Volts e uma corrente de 5 Ampéres tem uma potencia de 60 Watts. Já uma lâmpada comum de 60W ligada a rede de 110 V consome 0,54 A. Um processador que realiza suas funções usando 1.
0,45 Amperes