Quantos volumes Barsa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Idealizada em 1959, por Dorita Barrett, herdeira da família Barrett, detentora da Enciclopédia Britânica, a Barsa foi a primeira enciclopédia brasileira, desenvolvida por um corpo editorial brasileiro formado, dentre outros ilustres, pelo enciclopedista e tradutor Antonio Houaiss, o escritor Jorge Amado, o arquiteto ...
Para que serve a Enciclopédia Barsa?
A Enciclopédia Barsa é a obra de consulta mais completa e atualizada de todas as publicações em língua portuguesa no Brasil. Composta por 18 volumes e 1 DVD-ROM a obra contempla os verbetes de A a Z, além dos conteúdos da atualidade nas várias áreas do conhecimento, no Brasil e no Mundo.
O que aconteceu com a enciclopédia?
Barsa Planeta Internacional Ltda. Barsa era uma enciclopédia criada no Brasil e posteriormente comprada pelo espanhol Editorial Planeta, que comprou para o espanhol e levou quase toda a América Latina. A enciclopédia Barsa foi comprada pela Editorial Planeta no ano de 2000.
Quais foram os autores responsáveis pela idealização e edição da enciclopédia?
A Enciclopédia foi idealizada e editada pelo filósofo e escritor francês Denis Diderot (1713-1784), com a colaboração do físico e matemático Jean D·Alembert (1717-1783), responsável pela parte de ciências e matemática.
Quantas barsas existem?
História. Com a primeira edição lançada no Brasil em março de 1964, a Enciclopédia Barsa teve sua última edição em 2010, quando vendeu apenas 8 000 cópias – número 15 vezes menor que os 120 mil vendidos em 1990.
O que é a Enciclopédia Barsa?
Barsa era uma enciclopédia criada no Brasil e posteriormente comprada pelo espanhol Editorial Planeta, que comprou para o espanhol e levou quase toda a América Latina. A enciclopédia Barsa foi comprada pela Editorial Planeta no ano de 2000.