Portanto, a resposta correta é: 25 triângulos. Alguns usuários ainda disseram que é preciso incluir a palavra 'triângulos' (triangles), fazendo com que a resposta seja 26. Conte pra gente: quantos triângulos você achou em cada imagem?
Resposta: 20 triângulos.
Uma ESTRELA é bem aproximada por um corpo negro esférico (ÁREA da SUPERFÍCIE = 4 vezes pi vezes R elevado ao quadrado), de modo que a fórmula que dá a LUMINOSIDADE TOTAL de uma estrela é o seguinte (MALDITA falta de um editor de equações ):
A luz das outras estrelas leva anos para chegar até nós, por isso medimos as distâncias entre as estrelas em unidades chamadas anos-luz. Um ano-luz é a distância percorrida pela luz em 1 ano, em torno de 10 trilhões de km. Note que o ano-luz é uma unidade de distância, e não de tempo.
Vimos também que a estrela mais próxima de nós (Terra) é a estrela Próxima Centauro. Ela se encontra a uma distância de 270.
Lista
Ao contrário de muitos outros grupos de estrelas, as Três Marias estão realmente próximas entre si: da Terra, distam cerca de 1 300 anos-luz ( 1 ano luz são 9,5 trilhões de quilômetros). Ao lado de Alnitak, com o céu muito escuro e transparente, se vê com luneta a famosa nebulosa da Cabeça do Cavalo.
Constelação de Órion
Para identificá-la devemos localizar 3 estrelas próximas entre si, de mesmo brilho, e alinhadas. Elas são chamadas Três Marias, e formam o cinturão da constelação de Órion, o caçador.
Embora as Três Marias possam de fato ser vistas em todos os meses do ano, elas não são vistas numa parte do mês de junho, porque o brilho solar clareia uma região do céu no início da noite e outra no fim da madrugada.
As Três Marias nascem às 6 horas, põem-se às 18 horas e não podem ser vistas à noite.
Sirius
a Via Láctea
Para encontrar Órion, o observador pode procurar no céu um conjunto de três estrelas próximas de brilho parecido e enfileiradas, conhecidas como “Três Marias” (seus nomes verdadeiros são: Alnilam, Alnitak e Mintaka). Estas fazem parte de Órion, sendo seu cinto ou cinturão.
Em noites claras em locais livres da poluição luminosa e quando a Lua está abaixo do horizonte, bandas de objetos nebulosos podem ser vistas, a Via-Láctea.
Os astrônomos deduzem que estamos no meio de um dos braços da galáxia, a 30 mil anos-luz do núcleo, a meio caminho entre a borda e o centro.
Resposta: Nosso planeta Terra localiza-se no Sistema Solar, na Vizinhança Interestelar, dentro da Via Láctea, que é apenas uma galáxia do Grupo Local, localizado no Aglomerado de Virgem, dentro do Superaglomerado Laniakea, no Universo.
Uma vez que não se acredita haver "centro" ou "borda" do universo, não há nenhum ponto de referência específico com o qual traçar a localização geral da Terra no universo. A Terra está no centro do universo observável, pois a observação deste é determinada em relação a sua distância da Terra.
Via Láctea
Via Láctea
Sistema Solar
O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.
O nosso Sistema Solar é o único em que há a certeza da existência de vida — na Terra, embora hajam suspeitas de vida em outros locais como Marte e Europa (uma satélite natural do planeta Júpiter).