Estima-se que esse filósofo, da era pré-socrática, tenha desenvolvido cerca de 40 paradoxos, mas apenas 8 deles sobreviveram aos tempos atuais. Seus argumentos eram todos no sentido de provar que o universo seria único, imutável e imóvel.
O paradoxo surge quando tentamos saber se o desventurado barbeiro faz a barba a si próprio ou não. Se fizer a barba a si próprio, não pode fazer a barba a si próprio, para não violar a condição 2; mas se não fizer a barba a si próprio, então tem de fazer a barba a si próprio, pois essa é a condição 1.
Significado de Paradoxo Ausência de nexo; falta de lógica: a vida é uma morte. Ideia bem fundamentada ou apresentada de forma coerente, mas que possui subentendidos contraditórios à sua própria estrutura.
O termo paradoxal significa algo contrário ao senso comum. ... Por isto é que Paradoxo ficou conhecido como afirmação que aparenta oposição ao que se pensa no senso comum, neste caso, usado na pergunta, representa uma situação contraditória.
No total, oito paradoxos foram identificados, sendo estes: Controle X Caos, Liberdade X Escravidão, Novo X Obsoleto, Engajamento X Desengajamento, Eficiência X Ineficiência, Satisfação X Criação de Necessidades, Integração X Isolamento e Competência X Incompetência.
RESPOSTA CORRETA. Todas estão descritas corretamente em relação ao paradoxo. Controle/caos; bens/serviços; o novo/o obsoleto; eficiência/ineficiência.
Paradoxo de Russell (e Paradoxo do Barbeiro) Segundo a teoria de Cantor, um conjunto pode conter outros conjuntos, inclusive a si mesmo. Por exemplo, o conjunto das ideias é uma ideia por si só. Mas isso não é verdade para todos os conjuntos, já que existem alguns que não podem conter a si mesmos.
O famoso paradoxo do barbeiro foi inventado por Bertrand Russell. Quem fará a barba ao barbeiro que tem na janela da loja uma placa a dizer: "Faço a barba a todos os homens da cidade que não se barbeiam sozinhos, e só a esses."
Claudia Tiedemann é uma das peças chave de Dark. Se por um lado existem os Sic Mundus, viajantes do tempo que querem causar o apocalipse, do outro está Claudia e seus aliados, lutando para impedi-lo.
Para exemplificar a teoria da dilatação do tempo, Einstein propôs o paradoxo dos gêmeos. ... De acordo com esse paradoxo, se um homem faz uma viagem ao espaço com uma grande velocidade, quando ele voltar, estará mais jovem do que seu irmão gêmeo que ficou na Terra.