As espécies comumente encontradas no homem são Trichomonas vaginalis, Trichomonas tenax e Pentatrichomonas hominis. O T. tenax é um comensal, vive na cavidade bucal humana e também de chipanzés e macacos.
A tricomoníase no homem afeta frequentemente a uretra. Apesar de os sintomas aparecerem com menos frequência, os principais na população masculina são irritação e corrimento no pênis, além de ardor ao urinar ou ejacular.
O Metronidazol e o Tinidazol são as duas opções de tratamento para a tricomoníase. A taxa de cura com esses antibióticos é superior a 90% e nenhuma outra droga apresenta tamanha eficácia. O esquema indicado consiste em 2 gramas de Metronidazol ou Tinidazol por via oral (4 comprimidos de 500 mg) em dose única.
A maioria das pessoas não tem sintomas. Os sintomas nas mulheres podem começar 5 dias depois de serem infectadas, mas podem demorar até 28 dias para aparecer. A maioria dos homens não tem sintomas. Durante quanto tempo uma pessoa infectada pode transmitir a tricomoníase?
Assim, é normalmente recomendado o uso de antimicrobianos por cerca de 5 ou 7 dias, dependendo do antibiótico utilizado, com o objetivo de aliviar os sintomas e eliminar o parasita.
Este medicamento deve ser administrado por via oral em dose única diária. Pode ser administrado com ou sem alimentos, acompanhado de líquido. O medicamento deve ser ingerido inteiro, respeitando sempre os horários.
Em geral, o remédio começa a fazer efeito já a partir de 2 a 3 horas de seu uso. A depender da gravidade ou do tipo da infecção, o médico deverá indicar a dose e o tempo necessários para o tratamento, que pode durar de 3 a 10 dias.
Cloridrato de Doxiciclina é indicada para a profilaxia das seguintes condições: Tifo causado por Rickettsia tsutsugamushi; Diarreia de viajantes causada por Escherichia coli enterotoxigênica.
Infecções uretrais, endocervicites ou retais não complicadas em adultos, causadas por Chlamydia trachomatis. Doses orais de 100 mg de Cloridrato de Doxiciclina, 2 vezes por dia por 7 dias.
Para que serve: A doxiciclina é um antibiótico medicamento que combate infecções, do grupo das tetraciclinas, que age contra bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução.
Cloridrato de Doxiciclina deve ser administrada em dose oral de 100 mg, 2 vezes por dia por 7 dias.
A doxiciclina é um antibiótico (medicamento que combate infecções) do grupo das tetraciclinas, que age contra bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução. O tempo médio para início de ação do medicamento é de aproximadamente 4 a 5 dias depois da primeira dose.
A dose usual em adultos é de 200 mg no primeiro dia (dose única ou dividida em 2 doses de 100 mg a cada 12 horas), seguidos de 100 mg (dose única diária ou dividida em 2 tomadas de 50 mg a cada 12 horas) até o final do tratamento. Infecções mais graves podem exigir dose diária de 200 mg durante todo tratamento.
Administração via oral, podendo ser administrado com alimentos ou dissolvidos em líquidos. 5mg/kg de doxiciclina a cada 12 horas ou 10mg/kg de doxiciclina a cada 24 horas por 7 a 10 dias, ou segundo a orientação do Médico Veterinário.
A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.
Doxifin Comprimidos deve ser administrado pela via oral, na dosagem de um comprimido para cada 10 kg de peso corporal, ou seja, 5 mg de doxiciclina por kg de peso, administrado a cada 12 horas, durante 7 dias consecutivos ou a critério do médico veterinário.