A língua inglesa conta com 12 tempos verbais: Past Simple / Passado Simples. Past Continuous / Passado Contínuo. Past Perfect / Passado Perfeito.
Past perfect (Passado perfeito): Usado para expressar ações que ocorreram antes de outras ações que também já aconteceram. Future perfect (Futuro perfeito): Usado para expressar ações que estarão sendo finalizadas no futuro, ou seja, ações que serão completadas em um certo momento do futuro.
Esse tempo verbal segue a seguinte estrutura: Verbo auxilar to be no Simple Present (Presente Simples) + gerúndio (-ing) do verbo principal.
O simple present pode ser formado na afirmativa, negativa e interrogativa seguindo as regras de uso explicadas abaixo: Afirmativa: Formado pelo sujeito + verbo principal, sendo que ao ser conjugado na terceira pessoa do singular precisa do acréscimo das partículas “s”, “ies” ou “es”.
Há três elementos que encontramos na estrutura das formas verbais: o radical, a vogal temática e as desinências. A vogal temática, por sua vez, é o elemento que permite a ligação entre o radical e as desinências. ...
Os verbos são classificados em: regulares, irregulares, defectivos, abundantes e anômalos. - Regulares: são aqueles em que o radical permanece o mesmo em toda conjugação. ... - Irregulares: são os verbos cujos radicais se alteram ou cujas terminações não seguem o modelo da conjugação a que pertence.
Os verbos em língua portuguesa são classificados em regulares, irregulares, defectivos ou abundantes. A classificação está condicionada à flexão verbal e não ao significado. Verbo é a classe de palavras que tem o maior número de flexões na língua portuguesa.
A gramática tradicional conceitua verbo intransitivo como aquele que tem sentido completo, não precisando de complemento ou termos acessórios. Leia a frase a seguir: Fui atrás da felicidade e voltei com uma panela de brigadeiro. a) como se classificam os verbos ir e voltar nessa frase?