Dos sete romances que compõem As Crônicas de Nárnia escritas por C.S. Lewis, somente O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada ganharam versões cinematográficas, respectivamente em 2005, 2008 e 2010.
Nárnia é um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. O mundo é chamado assim em homenagem ao país de Nárnia, onde acontece a maior parte da história.
Na religião cristã, o leão é um dos símbolos de Jesus e parte disso é porque esse animal representa também a realeza. Isso fica ainda mais claro na Bíblia, especificamente no livro de Apocalipse, no qual o Messias é citado como “leão da tribo de Judá”.
Majestoso e poderoso, o leão é um símbolo solar e luminoso. Rei dos animais, traduz sabedoria, poder e justiça, mas também orgulho, domínio e segurança. ... Os leões são um símbolo de realeza e eram representados montados por heróis, reis e deuses, ou junto aos seus tronos.
Os rugidos têm papel em expressão de territorialidade e comportamentos agonísticos, servindo principalmente como meio de comunicação e demarcação de território. ... No leão, o rugido também é usado no processo de busca e competição por cópulas.
De acordo com a Bíblia Hebraica, a Tribo de Judá (שֵׁבֶט יְהוּדָה, Shevet Yehudah, "Louvor") foi uma das doze tribos de Israel.
Judá tem origem a partir do hebraico Yehudah, que pode ser traduzido para a língua portuguesa como “louvado”, “glorificado” ou “exaltado”. ... Este nome seria uma derivação da expressão hebraica Yah hu Dah, que era considerada uma exaltação de agradecimento à Deus.
tribo de Judá