O homem, em sua totalidade, é constituído de sete corpos que são os veículos de manifestação da consciência. Cada corpo é formado por matéria específica de cada plano.
Você conhece os corpos sutis que compõe o seu eu?
De uma forma simplificada, podemos dizer que o alinhamento entre os 4 Corpos consiste em estar onde o corpo físico está, que é o parâmetro mais facilmente perceptível. Outra forma de dizer isso é dizer que devemos estar no momento presente.
O corpo causal é a fonte de nossa conexão com a mente divina e, por isso, é responsável por canalizar o que chamamos de intuição pura: o conhecimento real e instantâneo, global, sem passar pelos laboriosos processos do intelecto.
O corpo astral tem a forma humana, de cor variante entre branca, prata e azulada, é o invólucro espiritual mais próximo da matéria, que pode ser visto pelos médiuns clarividentes. É o Modelo Organizador Biológico (MOB) do corpo físico, como uma forma que o estrutura. ...
6 – Corpo Búdico (ou Buddhi) É o corpo atemporal que usa a técnica de atingir essa dimensão superior das criaturas que pode vasculhar o passado com o intuito de detectar vivências dolorosas. As experiências e acontecimentos ligados ao “ser” estão armazenados.
São eles: corpo físico, na dimensão material; aquoso, na dimensão emocional; mental, na dimensão dos pensamentos e crenças; astral, na dimensão dos sonhos; energético, na dimensão vital; anímico, na dimensão essencial; divino, na dimensão espiritual. ...
O corpo mental é um corpo muito mais sutil do que o astral. É o instrumento que manifesta o pensamento do Eu e, portanto, de seu espírito. ... O corpo mental não possui forma humana, como observado no corpo astral e no etérico. Em vez disso, tende a apresentar uma forma ovoide.
As principais funções do corpo Astral são: transformar as vibrações do plano físico em sensações; ser o corpo onde residem os sentimentos; ser a morada da consciência durante o sono físico; armazenar as experiências astrais e transmiti-las ao corpo causal.
O corpo sutil é o veículo da consciência e a guia de uma vida à outra. É conhecido como "Linga Sharira". "Linga" pode ser traduzido como "marcas características" ou "impermanência" e o termo "Sarira" significa "Forma ou "molde". Ele é impelido à próxima vida pelas tendências da vida passada.
Todos os corpos espirituais em cada dimensão, Terceira Dimensão, Quarta Dimensão, Quinta Dimensão, infinitas dimensões, são aparelhos dimensionais para que a Consciência consiga se manifestar na dimensão que ela quer se manifestar.
O perispírito teria, assim, a função de "modelar" o corpo físico (chamado de soma), de forma que cada centro de força corresponderia a uma glândula e estaria intimamente ligado ao sistema nervoso, através do qual conduziria ao corpo as deliberações do espírito, e a este transportaria as impressões sensoriais.
Nosso corpo é formado por sete níveis espirituais. São eles: Corpo Físico, Corpo Etérico, Corpo Astral, Corpo Mental Inferior, Corpo Mental Superior, Corpo Búdico e Corpo Átmico. Vamos conhecer cada um e sua influência em nosso ser, pensar e agir.
O corpo etérico, ou corpo etéreo, vital ou energético, são nomes dados a um corpo mais sutil do ser humano, mas ainda próximo da matéria. ... Pode-se dizer que é o primeiro e o mais baixo nível no campo energético do ser humano.
ALINHE SEUS 4 CORPOS! Alinhar os 4 Corpos Inferiores (físico, emocional, mental e espiritual) é um dos componentes do Processo de Cura ao qual podemos lançar mão a qualquer momento.
"O laço ou perispírito, que une o corpo e o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. ... O Espírito conserva o segundo, que constitui para ele um corpo etéreo, invisível para nós no estado normal , mas que pode se tornar acidentalmente visível e mesmo tangível, como sucede nas aparições."
Quantas dimensões a física conhece?
Há três dimensões de qualquer vida completa às quais podemos aplicar as palavras desse texto com total propriedade: comprimento, largura e altura.
O levantamento é baseado no conceito mundial da Sodexo das seis dimensões da qualidade de vida, que são: Facilidade e Eficiência, Reconhecimento, Interação Social, Crescimento Profissional, Ambiente Físico e Saúde e Bem-estar.
Além disso, Walton elencou 8 fatores essenciais para determinar a qualidade de vida no trabalho:
O IQVH é formado por cinco indicadores (qualidade da habitação, condições de vida, renda, saúde e segurança ambiental e serviços sanitários) e mensura aspectos relacionados ao desenvolvimento humano e à qualidade do ambiente construído.
Como vimos, qualidade de vida é uma expressão que se refere às condições de vida do homem, em vários âmbitos, nomeadamente, o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos e também saúde, educação e outros aspetos que influenciam a vida humana.
Uma das formas mais tradicional de se avaliar a Qualidade de Vida em grandes populações é por meio do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Envolve o bem estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e, também, saúde, educação, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. ...
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.